Biblioteca Pública do Paraná tem programação gratuita para as crianças nas férias
PublishNews, Redação, 04/01/2023
Além da clássica Gincana de Leitura, retornam também as contações de histórias e o Cine Pipoca, com programações às sextas-feiras

Foto por Murilo Ribas
Foto por Murilo Ribas
A Biblioteca Pública do Paraná anunciou sua programação cultural do início de 2023 com uma série de atrações para o público infantil. Novas edições dos projetos Cine Pipoca e Gincana da Leitura são os destaques da agenda de janeiro, que ainda inclui sessões diárias de contação de histórias e oficinas de trabalhos manuais nas manhãs de sábado — realizadas ao ar livre, nas duas rampas de acesso ao prédio da BPP. Todas as atividades são gratuitas.

A tradicional Gincana da Leitura, realizada anualmente pela Seção Infantil, desta vez aborda o tema “Laboratório de Experimentos: Explorando Linguagens e Materialidades”. Durante todo o mês, crianças de 10 a 14 anos participam de uma maratona de atividades de criação e interpretação, que termina com um evento de premiação e entrega de certificados. As inscrições já estão abertas pelo e-mail da instituição.

A programação de janeiro ainda conta com sessões diárias de contação de histórias (apresentadas pelo grupo Era Uma Vez), além da exibição de quatro filmes no projeto Cine Pipoca (sempre às sextas-feiras, às 14h30) e de encontros quinzenais da série Sábado Lúdico — evento voltado para o aprendizado de RPG e card games. Mais informações pelo telefone (41) 3221-4980. Para ver a programação completa, clique aqui.

[04/01/2023 10:30:00]