Feira de Bolonha com inscrições abertas para sua 60ª edição
PublishNews, Redação, 02/01/2023
Editoras interessadas em participar da maior feira voltada para livros infantis e juvenis têm até 31/01 para se inscrever

A Feira do Livro Infantil de Bolonha (BCBF), considerada a mais relevante no segmento de livros infantis e juvenis, está com a convocatória aberta a todos os interessados em participar da sua 60ª edição, marcada para 6 a 9 de março. Editoras têm até 31 de janeiro para garantir a participação no evento.

Em uma área de 20 mil m², editores, autores, ilustradores, agentes literários, produtores de cinema e televisão, distribuidores, e outros agentes do setor poderão comprar e vender direitos e conhecer as novidades e tendências relacionadas aos livros infantis e juvenis.

Este ano, a feira celebrará também a 16ª edição da Bologna Licensing Trade Fair/ Kids e terá um foco ainda maior no Bolonha Book Plus, área da feira que abrange tudo o que não é relacionado aos livros infantis.

Antes do anúncio da programação da Feira, serão anunciados os finalistas do Prêmio BolognaRagazzi e os ilustradores que integrarão a Mostra de Ilustradores, que no ano passado teve a brasileira Ana Matsusaki entre os selecionados.

Além disso, ilustradores interessados em participar da quarta edição do Mural Virtual de Ilustradores têm até 12 de fevereiro para se registrar.

As grandes paredes digitais irão acolher todas as contribuições entusiásticas de ilustradores, designers gráficos e artistas, já conhecidos ou em início de carreira.

A edição de 2022 recebeu postagens de mais de 900 ilustradores de 69 países. As contribuições foram divididas por continente e país e deram detalhes de cada imagem, seu título, nome e país do autor.

[02/01/2023 09:00:00]