
Para a Folha, o destaque veio com a novidade da poeta paulistana Midria, que foi sensação na Flip 2022. Ela assinou contrato com a Editora Record e lança no ano que vem, pelo selo feminista Rosa dos Tempos, o seu livro Desamada. Em seu primeiro acordo com uma escritora de grande porte, a autora de 23 anos promete ser sucesso nos próximos anos.
No Estadão, outras duas notícias: Um guia das novas livrarias do centro de São Paulo para conhecer a pé, uma boa pedida para quem quer bater perna pelo centro da cidade e visitar algumas das charmosas livrarias da região; e textos inéditos de João Gilberto Noll, que faleceu em 2017, deixando alguns diários e rascunhos que foram descobertos após a morte do autor. Na nova publicação, intitulada Educação natural, a força da música na obra do escritor gaúcho é coroada e seus manuscritos inacabados serão disponibilizados aos leitores.
Na coluna de Ancelmo Gois, a exclusiva da nova edição do livro de Ruy Castro, Os garotos do Brasil. Obra apresenta crônicas atualizadas sobre craques como Pelé e Zico, além de Neymar, Ronaldo Fenômeno e Fred. A nova edição será publicada pela Rebento Editora, por meio do selo Museu da Pelada.
Já o Valor destacou o livro de crônicas inéditas de Vinicius de Moraes, lançado pela Companhia das Letras. Em 172 textos publicados entre 1940 e 1970, com organização de Eucanaã Ferraz e Eduardo Coelho, o poeta observa a vida comum, mas com seu estilo inquieto e cativante.






