
Com o tema Espalhe a palavra, a Feira Internacional do Livro de Sharjah inicia sua 41ª edição no próximo dia 02, com a Publishers Conference iniciando os trabalhos já neste domingo (30).
Nesta edição, a Feira, que tem se consolidado como importante ponto de negócios e cultura, terá 2.213 editoras (1.298 editoras árabes e 915 internacionais) de 95 países - o maior contingente de editoras globais a participar da feira desde o seu início - e que apresentarão mais de 1,5 milhão de títulos.
Eles se juntarão a 129 autores, intelectuais e especialistas de 57 países de todo o mundo, que liderarão 1.047 atividades no SIBF 2022 até o dia 13 de novembro. “A feira do livro começou com apenas algumas centenas de editores e visitantes. Hoje, hospeda o maior número de editoras de sua história”, comemorou Ahmed bin Rakkad Al Ameri, presidente da Sharjah Book Authority (SBA).
O país homenageado será a Itália, que trará autores, intelectuais, artistas e editores italianos para oferecer aos visitantes a oportunidade de aprender sobre sua cultura e o impacto de suas ações.
Publishers Conference

O evento recebeu pedidos de participação de 971 editoras, agentes literários e profissionais de direitos de 92 países.
Conferência Internacional de Bibliotecas
Já a 9ª edição da Sharjah International Library Conference (SILC), realizada em colaboração com a American Library Association (ALA), acontecerá entre 8 e 10 de novembro, e reunirá um grupo internacional de bibliotecários e especialistas representando várias bibliotecas nos EUA e países ao redor do mundo.