Sharjah: 9ª Conferência Internacional de Bibliotecas discute desafios do setor bibliotecário
PublishNews, Talita Facchini, 08/11/2022
Evento de três dias inicia nesta terça oferecendo workshops e desenvolvimento para profissionais da indústria global

Inicia nesta terça-feira, 8, em Sharjah, a 9ª Conferência Internacional de Bibliotecas, que tem como objetivo apresentar novas oportunidades de negócio e networking para os profissionais do setor bibliotecário de todo mundo.

Organizado pela Sharjah Book Authority (SBA) em parceria com a American Library Association (ALA), a conferência terá um lounge para os participantes se reunirem com expositores que apresentarão seus livros e serviços selecionados especialmente para a comunidade bibliotecária.

A agenda da conferência também inclui um workshop de um dia inteiro seguido de dois dias de apresentações e discussões com uma lista internacional de apresentadores especialistas para treinar profissionais de bibliotecas de todos os tipos – públicas, escolares, acadêmicas – em desenvolvimento de liderança, melhores práticas, tendências atuais de leitores, tecnologias de bibliotecas mais recentes entre outros temas.

Nesse primeiro dia de evento, o workshop focará em ensinar os participantes sobre a importância do pensamento criativo e da colaboração para impulsionar a inovação em todo o setor, bem como atender às necessidades em constante mudança da comunidade de bibliotecas. O segundo workshop foi projetado para capacitar bibliotecários e funcionários de bibliotecas responsáveis pela catalogação de manuscritos e coleções de arquivos, incluindo documentos governamentais.

Os desafios, cases de sucesso, a realidade das bibliotecas acadêmicas e as bibliotecas como impulsionadores do crescimento econômico em parceria com empresas locais, também estão entre os temas discutidos nos próximos dias.

Bibliotecários do mundo todo que queiram participar das próximas discussões e até participar da próxima conferência, podem entrar em contato com a Ala pelo e-mail intl@ala.org.

[08/11/2022 11:17:00]