
Esta edição foi inspirada por uma contação de histórias realizada na unidade gerida pela Organização Social (OS) Catavento Cultural e Educacional. Tendo como base o rio São Lourenço, em Québec, e o rio Tamanduateí, em São Paulo, a atividade propôs um olhar sobre as possibilidades de vida que os rios proporcionam, conectando animais, mitologias, costumes e tradições dos povos que moram próximos a eles.
Serão doados seis notebooks para os cursos de tecnologia do Espaço Maker. Com os equipamentos doados, os alunos ampliarão seus conhecimentos e realizarão um projeto inspirado nas culturas canadense e brasileira.
“Promover o intercâmbio entre São Paulo e Québec reforça as boas relações que temos e traz sempre novas perspectivas para que possamos estar cada vez mais próximos. O apoio canadense ao programa da Fábricas de Cultura mostra que os setores chave e temas prioritários do Governo de Québec estão alinhados com os do Governos do Estado de São Paulo”, destacou o secretário de Relações Internacionais, Julio Serson.