Oficina está marcada para o sábado (15), no Sesc Avenida Paulista. Autor irá criar narrativas sonoras, tendo como ponto de partida a Semana de Arte Moderna de 22, que serão escutadas durante um passeio ao redor da unidade

Marcelino Freire | © Divulgação
Desde junho, mensalmente, escritores(as) expoentes da literatura nacional são anfitriões do projeto
Lit_inerante 22, do Sesc Avenida Paulista (Av. Paulista, 119 – São Paulo / SP). Nele, cada autor(a) cria uma narrativa sonora inédita, tendo como mote o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 e a ideia de explorar a paisagem cultural, política e etnográfica de São Paulo. Ao final do passeio, o grupo participante se reúne na biblioteca da unidade e, em conjunto com o autor, discute a narrativa que foi criada.
No mês de outubro, o escritor convidado é Marcelino Freire. Ele recebe o público neste sábado (15), às 17h. Para participar, é necessário realizar inscrição on-line clicando aqui.
O escritor nasceu em Sertânia (PE) e é autor do premiado Contos negreiros (Record), de 2005, vencedor do Prêmio Jabuti. É conhecido por suas obras, constantemente adaptadas para o teatro, por sua atuação como professor de oficinas de criação literária, além de produtor cultural. Em 2013, lançou o romance Nossos ossos (Record / Prêmio Machado de Assis), também publicado em Portugal, Argentina e França. Em 2018, lançou o livro Bagageiro, recentemente, publicou uma Seleta com seus contos preferidos e é também o criador e curador da Balada Literária.