
Nesta edição, a autora Cornelia Funke, de O cavaleiro e o dragão, Mundo de tinta, A cor da vingança, entre outros, passa o papel de palestrante principal da conferência para o ilustrador Axel Scheffler (Pip e Posy – O grande livro de palavras, O gigante mais elegante da cidade, O caracol e a baleia, O livro preferido de um garoto sabido).
Após um evento bem sucedido no ano passado, com foco sobre a responsabilidade da publicação de livros infantis, a Conferência este ano dará ênfase a insights e lições aprendidas sob o tema "Livros infantis em um mundo frágil".
Diferentes atores do setor editorial discutirão como combater algumas das muitas questões graves, como o aumento do analfabetismo e a censura literária. Como a indústria pode possibilitar o acesso a uma gama diversificada de livros e oferecer lições aprendidas que possam ser adaptadas a outros contextos, países e idiomas? – este será o mote da programação.
"Vivemos em um mundo frágil. O analfabetismo está aumentando, assim como os ataques contra livros infantis e seus criadores ou editoras (...) Educar e entreter as gerações futuras continua sendo mais importante do que nunca, e é por isso que a Conferência Infantil de Frankfurt continua a destacar os livros infantis, dando continuidade e dando continuidade à conferência do ano passado, focada em responsabilidade", afirma Funke.
A conferência deste ano será novamente moderada por Lawrence Schimel e, após a palestra de Axel Scheffler, contará com dois painéis de discussão com especialistas e profissionais do mercado editorial, como Jon Yaged, CEO da Macmillan Publishers, e a escritora, tradutora e editora ucraniana Kateryna Mikhalitsyna.
Mais informações podem ser encontradas clicando aqui.