Americanas S.A. integra 2 milhões de resenhas do Skoob em suas plataformas digitais
PublishNews, Redação, 03/10/2022
Expectativa é que a funcionalidade aumente em até 40% a conversão de vendas da categoria de livros nos apps e sites da Americanas, Submarino e Shoptime

A Americanas S.A. integrou 2 milhões de resenhas de livros nos sites e apps das marcas Americanas, Submarino e Shoptime, a partir de recomendações e avaliações de leitores que utilizam o Skoob, maior plataforma digital de conteúdo para leitores do Brasil.

Por meio da soma de conteúdo qualificado, a Americanas busca ampliar o engajamento e a recorrência dos mais de 53 milhões de clientes ativos de suas plataformas. O movimento faz parte do processo de integração do Skoob ao ecossistema da Americanas, após aquisição da plataforma literária com mais de nove milhões de usuários no último trimestre de 2021.

Segundo a empresa, as resenhas funcionam como alavancas de vendas, o que gera a expectativa de aumento em até 40% na conversão de vendas da categoria de livros. Além disso, o segmento de livros no digital se destaca como entrada de novos clientes, com um CAC (custo de aquisição de cliente) 3,6 vezes menor que a média do e-commerce, e uma frequência de compra 50% maior, impulsionando o giro de outros produtos e categorias.

A consequência é o aumento da recorrência de compras na plataforma digital da companhia e do alcance de novos clientes, beneficiando todo o ecossistema. “Com a expertise do Skoob, vamos oferecer uma experiência ainda mais completa dentro da nossa plataforma, agregando conteúdo completo do universo literário às nossas marcas, principalmente as que já são referências no mundo dos livros, como Submarino e Americanas”, afirma Christina Nascimento, diretora comercial da Americanas S.A..

"Com as resenhas, os leitores conseguem identificar seus gostos literários, ter contato com novos livros e indicações de leitura, ampliando o interesse pelo universo literário e criando novas oportunidades para quem busca o conhecimento. Nosso objetivo é manter, no Skoob, um ponto de encontro de leitores para trocar ideias e dicas de livros, e conectar todo esse conteúdo às páginas de compra dos títulos nas plataformas online da Americanas S.A., que tem os melhores preços”, completa Viviane Lordello, cofundadora do Skoob.

No plano de negócios da integração e de criação de valor está ainda a disponibilização de outras funcionalidades que vão tornar a experiência ainda mais atraente para os clientes, como a biblioteca virtual, que permite a organização de leituras atuais, concluídas e futuras.

[03/10/2022 10:00:00]