
Em 2021, após a venda do Skoob para a Americanas S.A., a executiva assumiu a gerência de marketing da companhia, onde liderou ações voltadas à promoção da leitura. Com a posterior aquisição da rede social pelo Skeelo, ela permaneceu durante a transição, contribuindo para a integração entre as plataformas.
"Sinto que cumpri minha missão no Skoob. Agora, quero ampliar meu impacto, atuando de forma ainda mais direta no fortalecimento do mercado do livro – uma meta que me acompanha desde o primeiro dia no Skoob", afirma Viviane, em nota.
Na nova consultoria, a profissional irá aliar sua expertise em marketing digital à experiência de mais de 15 anos à frente de uma base com mais de 10 milhões de leitores, oferecendo treinamentos e estratégias personalizadas para editoras, autores e plataformas literárias. Com conhecimentos sobre os hábitos de leitura e consumo de livros, Viviane tem como objetivo construir pontes mais eficazes entre o conteúdo editorial e os leitores.
Paralelamente à atividade de consultoria, ela continuará atuando como influenciadora digital no setor, com conteúdos voltados à formação de leitores, promoção da bibliodiversidade e engajamento da comunidade do livro nas redes sociais. "Meu propósito continua o mesmo: fazer o livro chegar a mais pessoas. A leitura transforma e acredito que criatividade, estratégia e tecnologia são ferramentas essenciais para ampliar esse impacto", declara.