Dança das cadeiras: Viviane Lordello, cofundadora do Skoob, inicia nova fase no mercado editorial
PublishNews, Redação, 15/04/2025
Em nova consultoria, a profissional irá aliar sua expertise em marketing digital à experiência de mais de 15 anos à frente de uma base com mais de 10 milhões de leitores, oferecendo treinamentos e estratégias personalizadas

Viviane Lordello, cofundadora do Skoob, vai se dedicar a projetos de consultoria | © Divulgação
Viviane Lordello, cofundadora do Skoob, vai se dedicar a projetos de consultoria | © Divulgação
Após concluir a transição do Skoob para o Skeelo, Viviane Lordello anuncia agora sua saída da plataforma e dá início a uma nova etapa em sua trajetória no mercado editorial, com foco em consultoria, formação e engajamento de leitores. Cofundadora do Skoob, Viviane seguirá com sua missão de tornar o livro mais acessível e presente na vida dos brasileiros.

Em 2021, após a venda do Skoob para a Americanas S.A., a executiva assumiu a gerência de marketing da companhia, onde liderou ações voltadas à promoção da leitura. Com a posterior aquisição da rede social pelo Skeelo, ela permaneceu durante a transição, contribuindo para a integração entre as plataformas.

"Sinto que cumpri minha missão no Skoob. Agora, quero ampliar meu impacto, atuando de forma ainda mais direta no fortalecimento do mercado do livro – uma meta que me acompanha desde o primeiro dia no Skoob", afirma Viviane, em nota.

Na nova consultoria, a profissional irá aliar sua expertise em marketing digital à experiência de mais de 15 anos à frente de uma base com mais de 10 milhões de leitores, oferecendo treinamentos e estratégias personalizadas para editoras, autores e plataformas literárias. Com conhecimentos sobre os hábitos de leitura e consumo de livros, Viviane tem como objetivo construir pontes mais eficazes entre o conteúdo editorial e os leitores.

Paralelamente à atividade de consultoria, ela continuará atuando como influenciadora digital no setor, com conteúdos voltados à formação de leitores, promoção da bibliodiversidade e engajamento da comunidade do livro nas redes sociais. "Meu propósito continua o mesmo: fazer o livro chegar a mais pessoas. A leitura transforma e acredito que criatividade, estratégia e tecnologia são ferramentas essenciais para ampliar esse impacto", declara.

[15/04/2025 10:40:00]