TAG faz campanha para atrair novos associados
PublishNews, Redação, 29/09/2022
Para novos associados, o primeiro mês sai por R$ 29,90 (+frete). Estratégia faz parte dos esforços do clube de assinaturas de livros para resistir ao momento difícil do setor.

Depois de publicar uma carta aberta no Instagram lamentando o fechamento de concorrentes e explicando aos leitores o momento pelo qual passam os clubes de assinaturas de livros, a TAG – Experiências Literárias lançou uma campanha com novos preços para engajar o público e driblar a perda de clientes.

Para novos associados, o primeiro mês sai de R$ 64,90 (+frete) por R$ 29,90 (+frete). Um desconto de mais de 50% que surge como uma tentativa de resistir ao momento e manter o propósito vivo de defender os livros e a leitura. A partir do seu segundo mês, o assinante migrará automaticamente para o plano TAG Inéditos Anual se não houver cancelamento de assinatura.

Atualmente, a TAG oferta duas modalidades de assinaturas: a Curadoria e a Inéditos. Para saber mais sobre cada um e conferir as vantagens da nova campanha, é só acessar o site do clube.

Além disso, a Loja TAG está aberta – por tempo limitado – para pessoas não associadas. O clube liberou ainda o cupom LOJATAG com 20% de desconto, exceto no livro Auto da compadecida e no Combo Nordestino. Já os associados têm direito a mais promoções: além de ganhar 20% de desconto com o cupom, eles mantêm seu desconto de 15% (assinantes de um clube) e 20% (assinantes de dois clubes). Ou seja, quem assina um clube e utiliza o cupom, ganha 35% de desconto na compra.

Nos últimos meses, alguns clubes de assinatura de livros sucumbiram e fecharam as portas, como por exemplo o Pacote de Textos, Panaceia, Intrínsecos e o Clube Skoob. “Quando um clube fecha, o mercado como um todo enfraquece, ou seja, o livro perde espaço na vida das pessoas. Isso, com certeza, não só nos abala, mas também às pessoas que acreditam no mercado editorial”, diz parte do texto publicado pela TAG nas redes.

Para entender os fatores que afetam os clubes de assinatura e entender como anda esse mercado, recentemente, o Podcast do PublishNews conversou com Gustavo Lembert, cofundador e CEO da TAG, e colheu alguns depoimentos de clubes que fecharam as portas. Para ouvir o episódio é só clicar aqui.

Tags: TAG
[29/09/2022 08:00:00]