Sharjah Book Authority lança prêmio voltado para agentes literários
PublishNews, Redação, 19/09/2022
Com o objetivo de apoiar profissionais de direitos e aumentar as oportunidades de crescimento do setor, o Prêmio Sharjah Rights Connection terá duas categorias e vencedores serão conhecidos em novembro

Publishers Conference | © Divulgação
Publishers Conference | © Divulgação

A Sharjah Book Authority (SBA), responsável pela realização da Feira do Livro de Sharjah, anunciou o lançamento de um novo prêmio voltado para profissionais de direitos de publicação e que será concedido na edição de 2022 da 12ª Conferência de Editores da Feira de Sharjah (SIBF - 02 a 13/11).

Projetado para apoiar profissionais de direitos e aumentar as oportunidades de crescimento do setor, o primeiro Prêmio Sharjah Rights Connection será apresentado em duas categorias: uma, para um profissional individual que vende direitos de tradução em uma editora; e a segunda, para profissionais independentes ou que trabalham com agências especializadas para vender os direitos de livros a editoras e outras licenciantes.

“Na última década, a SBA se orgulha de colocar o comércio de direitos no centro de nossas atividades como um reflexo adequado de seu papel no centro da indústria editorial. A proteção dos direitos autorais e dos direitos conexos dos criadores é vital para disseminar o conhecimento e garantir a sustentabilidade da indústria editorial global. Estamos satisfeitos com nossos esforços nesta área até o momento e felizes em colocar aqueles que são as superestrelas do mundo dos direitos internacionais em destaque por meio do Rights Connection Award”, disse HE Ahmed bin Rakkad Al Ameri, presidente da SBA, durante o lançamento do prêmio.

A Publishers Conference foi lançada em 2011 com um programa de concessão de direitos de tradução que apoiou a tradução de obras em todos os idiomas. Desde então, a concessão de tradução da SIBF permitiu a publicação de 1.672 livros em 41 idiomas e o programa de matchmaking, que acontece durante a Conferência anual de editores, tem sido o eixo de muitas novas conexões no mundo do comércio de direitos.

Inscrições

Profissionais de direitos podem se inscrever ou ser endossados por suas empresas para serem elegíveis para qualquer uma das duas categorias do prêmio.

As inscrições devem ser feitas em inglês, com dois depoimentos de clientes com os quais o profissional indicado trabalha atualmente, para fazer um argumento convincente de por que eles devem ganhar o prêmio. Somente indivíduos podem se inscrever, submissões de equipes não serão aceitas.

Os candidatos devem especificar a categoria a que se candidatam, juntamente com os dados pessoais de contacto. Os interessados também podem oferecer informações que não excedam mil palavras sobre o crescimento de seus negócios durante o ano anterior, negócios bem-sucedidos, inovações, parcerias e outras conquistas, com imagens de apoio.

As inscrições encerram no dia 07 de outubro e podem ser feitas clicando aqui.

Os vencedores serão anunciados durante a 12ª Conferência de Editores da SIBF em novembro.

[19/09/2022 08:00:00]