Colleen Hoover coloca seis livros entre os dez mais vendidos nos EUA
PublishNews, Redação, 29/08/2022
Autora americana segue na liderança da lista do Publishers Weekly com 'É assim que acaba', lançado no Brasil pela Galera Record; este e os outros cinco livros da autora no top ten venderam mais de 280 mil exemplares na semana passada

Colleen Hoover | © Divulgação
Colleen Hoover | © Divulgação
Colleen Hoover é a maior vendedora de livros do planeta neste ano, isso todo mundo já sabe. É assim que acaba (Galera Record) não desgruda do pódio da Lista do Mais Vendidos do PublishNews há meses. No dia 17 de julho, foi notícia aqui no PN que a autora estava com cinco livros entre os dez livros mais vendidos nos EUA, segundo o site Publishers Weekly, maior fonte de notícias do mercado livreiro norte-americano.

Pois bem. A notícia agora é que Hoover pulverizou mais um recorde. Na lista divulgada nesta segunda-feira (29), apurada pelo NPB Bookscsan, Colleen Hoover tem seis obras no top ten daquele país. É assim que acaba segue puxando a fila, com 75.994 cópias vendidas.

Permanecem na lista Verity, em segundo lugar (66.117 exemplares), O lado feio do amor, em quarto (47.992), Novembro 9, em sextp (35.876), e o ainda inédito no Brasil Reminders of him (35.0670).

A “novidade” é, na verdade, um ressurgimento. Aparece em décimo luar, com venda de 21.760 exemplares, Todas as suas (im)perfeições), que a Galera lançou no Brasil em 2019. O que tem acontecido neste ano no top ten americano é o protagonismo de É assim que acaba e Verity, sempre saltando de lugar entre as primeiras quatro posições da tabela, enquanto outros títulos mais antigos da autora americana se revezam um pouco abaixo na lista. Agora, seis é impressionante. Juntos, esses títulos venderam na semana passada mais de 280 mil exemplares nos EUA.

Quem impede Hoover de ter o pódio inteiro para ela é Delia Owens, com outra obra persistente, Um lugar bem longe daqui (Intrínseca), em lugar com 55.203 livros vendidos.

[29/08/2022 12:00:00]