Colleen Hoover domina os dez mais vendidos nos EUA
PublishNews, Redação, 18/07/2022
Na lista dos best-sellers do primeiro semestre nos EUA, divulgada pelo Publishers Weekly, a autora tem cinco romances entre os dez mais vendidos entre janeiro e junho, totalizando com esses títulos três milhões de exemplares

Colleen Hoover | © Divulgação Atria Books
Colleen Hoover | © Divulgação Atria Books
O Publishers Weekly, portal americano que é uma verdadeira Bíblia para o mercado editorial, publicou neste final de semana a lista dos livros mais vendidos nos EUA durante o primeiro semestre. Colleen Hoover é a grande vendedora da temporada até aqui, com cinco títulos entre os dez mais.

É assim que acaba, em edição nacional da Galera Record que também lidera a mais recente Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews, está na tabela americana com quase 1 milhão de exemplares vendidos entre janeiro e junho. Para ser exato, 925.221. A autora também aparece no terceiro lugar, com Verity, em sexto, com O lado feio do amor, em sétimo, com o ainda inédito no Brasil Reminders of him, e em décimo, com Novembro 9. No semestre, esses cinco títulos da autora venderam nas livrarias americanas quase três milhões de exemplares.

O domínio feminino é total. Não chega a 100% nesse topo da lista porque o palestrante e motivador profissional James Clear tem o quarto lugar com Hábitos Atômicos, lançado no Brasil pela Alta Books, e o romance que aparece em oitavo lugar, Run, Rose, Run, é uma parceria da cantora country Dolly Parton com o escritor James Patterson. Dificilmente o livro alcançaria o mesmo sucesso sem a clara colaboração dos inúmeros fãs da cantora.

O segundo colocado é Um lugar bem longe daqui, de Delia Owens, que não sai das listas de mais vendidos nos EUA desde seu lançamento, em 2018. O livro publicado no Brasil pela Intrínseca conta a história de uma garota que cresce sozinha em um pântano. A lista dos dez mais da Publishers Weekly é completada por duas autoras bem conhecidas do público brasileiro: Taylor Jenkins Reid, em quinto lugar com Os sete maridos de Evelyn Hugo (Paralela), e Brené Brown, com ainda inédito por aqui Atlas of the heart na nona posição.

[18/07/2022 11:00:00]