Edimilson de Almeida Pereira e Prisca Agustoni na Livraria da Tarde
PublishNews, Redação, 27/07/2022
Autores e professores, os dois lançam as obras 'A vida não funciona como um relógio' (Quelônio) e 'O gosto amargo dos metais' (7Letras) na livraria nesta sexta (29), às 18h

Prisca Agustoni e Edimilson Pereira | © Carolina Bezerra
Prisca Agustoni e Edimilson Pereira | © Carolina Bezerra
Nesta sexta (29), às 18h, a Livraria da Tarde (Rua Cônego Eugênio Leite, 956, Pinheiros – São Paulo / SP) recebe os professores Edimilson de Almeida Pereira, poeta e romancista vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura 2021, e Prisca Agustoni, autora finalista do Prêmio Jabuti 2021, para o lançamento de seus livros e sessão de autógrafos.

Edimilson irá lançar A vida não funciona como um relógio, publicada pela editora Quelônio, que reúne 21 poemas sobre infância, juventude e afetos persistentes. Uma obra com poemas que combinam o ponto de vista livre da criança e as memórias do adulto e que dialogam com autores como Drummond, Bandeira, Mário de Andrade, João Cabral de Melo Neto, Murilo Mendes.

O livro é dividido em cinco partes (Sem data, Rondó, Ao alcance da mão, Mascarada, Sem data) e dedicado aos filhos Iara e Antonio, crianças que surgem, sem serem nomeadas, no belo O homem maduro, poema que fecha a seção Mascarada e que traz um verso que empresta título ao livro. A obra tem edição feita em tipografia artesanal com capa e projeto gráfico assinados por Sílvia Nastari.

Já Prisca irá lançar seu novo volume de poemas, publicado pela 7Letras, O gosto amargo dos metais. Se Drummond já dizia que “Minas não há mais”, as tragédias de Mariana e Brumadinho expõem as feridas de uma terra tão rica e tão devastada, e o preço que se paga pelo extrativismo desenfreado ao longo dos anos e décadas. Na obra, Prisca compõe diversos poemas, partindo dessa matéria-prima feita de uma avalanche de lama e das ruínas de um rio e de uma terra que ainda sobrevivem.

[27/07/2022 09:00:00]