Irene Solà, jovem escritora catalã, tem se firmado entre os nomes de destaque da literatura atual. Com Canto eu e a monta dança, publicado no Brasil em 2021, Solà ganhou os prêmios Anagrama 2019, Cálamo 2019 (categoria Otra Mirada), Literatura da União Europeia 2020 e Maria Àngels Anglada 2020. Seu mais recente livro, Te dei olhos e olhaste as trevas (mundaréu), que chega agora às livrarias brasileiras, já recebeu o prêmio Finestres de Narrativa 2024.
Para marcar o lançamento de Te dei olhos e olhaste as trevas, a editora Mundaréu e a Livraria da Tarde (Rua Cônego Eugênio Leite, 956 – São Paulo / SP) organizam um evento que conta com a participação da crítica literária Tamlyn Ghannam, da professora e livreira Zilmara Pimentel, e da editora de Solà no Brasil Silvia Naschenveng. O encontro será nesta quarta-feira (13), a partir das 19h30, com entrada gratuita.
Em Te dei olhos e olhaste as trevas, entre lobos, caçadores, fantasmas e bandoleiros, um pacto lendário estende seu reflexo sombrio sobre gerações de mulheres da mesma família. O livro tem tradução de Luis Reyes Gil, diretamente do catalão.
Irene Solà (Malla, Catalunha, 1990), formada em artes plásticas pela Universidade de Barcelona e com mestrado em literatura, cinema e cultura audiovisual pela Universidade de Sussex, explora seus temas de interesse em diferentes campos artísticos.
Lançamento de 'Te dei olhos e olhaste as trevas' na Livraria da Tarde
Com Tamlyn Ghannam, Zilmara Pimentel e Silvia Naschenveng.
13/11, quarta-feira, às 19h30.
Livraria da Tarde — Rua Cônego Eugênio Leite, 956, São Paulo-SP