
Cada episódio será disponibilizado semanalmente, sempre às quintas-feiras, a partir das 17h. Nas primeiras exibições, são nomes confirmados Nina Rizzi, Luiza Romão, Edgard Castro, Giovana Bovo e Lilian rosa, entre outros.
“Nossa intenção é estimular os convidados a resgatarem suas lembranças”, afirma Dulce Neves, que aposta na memória afetiva dos artistas diante de um livro ou outro objeto guardado com carinho “Quando instigamos nosso convidado nessa busca, há uma ativação de memórias que estão adormecidas. Isso é fantástico, porque todo mundo traz histórias para contar”, comenta a jornalista.
Com uma trajetória profissional reconhecida na televisão regional, Dulce Neves conta que era natural que voltasse a comandar um novo programa em algum momento de sua carreira. A decisão foi influenciada também pelo interesse atual de inserir mais conteúdo audiovisual nas redes sociais da Fundação do Livro e Leitura. “Apresentei programas de TV durante dez anos e voltar ao estúdio me encheu de alegria. Estava saudosa."
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Foi criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, uma das maiores a céu aberto do país. Em 2020, a feira tornou-se internacional. Em 2021, realizou sua 20ª edição, pela primeira vez no formato online, devido à pandemia do coronavírus.