O que estou lendo: Fabio Massari
PublishNews, Redação, 22/06/2022
Escritor especialista na melhor música indie está relendo o clássico de terror ‘Livros de Sangue’, de Clive Barker, seduzido pela nova edição da obra pela DarkSide Books

Fabio Massari
Fabio Massari
Depois de ganhar fama nacional como o DJ mais intelectualizado da MTV Brasil no auge na emissora, Fabio Massari empreende uma sólida carreira de livros sobre música. Muitos títulos ultrapassam os limites do pop interessante para avançar também em discussões comportamentais, principalmente em livros nos quais Massari relembra suas viagens ao exterior, sempre guiado pela busca do melhor rock possível.

Ele acaba de lançar pela editora Terreno Estranho seu sétimo livro 83/92 – Um álbum italiano, no qual aborda a cultura que encontrou em suas viagens à Itália entre 1983 e 1992.

Massari revela ao PublishNews seu atual livro “de cabeceira”, Livros de Sangue, um verdadeiro tratado de terror do britânico Clive Barker.

“Eu não sou exatamente um sujeito de releituras, ou releio muito menos do que eu gostaria. Mas recentemente reli, por prazer e para a minha surpresa, até porque gostei mais do que da primeira vez, Books of blood, os Livros de sangue, do cultuado e seminal autor britânico Clive Barker, diretamente de Liverpool.

Ele, entre outras coisas, é o autor de livro que deu origem ao filmes Hellraiser (“renascido do inferno”), cujo primeiro longa da franquia, aliás, foi dirigido pelo próprio Barker. Filme e livro são clássicos do gênero.

Como eu disse, li os três volumes de Livros de sangue no passado, mas a edição que a DarkSide oferece agora é simplesmente maravilhosa. É no padrão elevadíssimo dos livros da editora. Parece que o próprio Clive Barker elogiou essa edição brasileira.

Comprei e mergulhei de novo nesse universo muito, digamos, peculiar do autor britânico. Quem quiser encarar literatura de horror de altíssimo nível, com ideias tresloucadas e execução brilhante, pode mergulhar de cabeça nesses Livros de sangue. Garanto que ninguém fica indiferente ao texto desse cara. Vale muito a pena.”

[22/06/2022 11:00:00]