30ª Convenção Nacional de Livrarias terá presença de Luiza Helena Trajano
PublishNews, Redação, 14/06/2022
Principal evento do setor está marcado para os dias 30 de junho e 1º de julho. Nomes como José Sarney e Walcyr Carrasco também estão confirmados.

Marcada para os dias 30 de junho e 1º de julho, no Hotel Meliá (Av. Ibirapuera, 2534 - Indianópolis, São Paulo / SP), a 30ª Convenção Nacional de Livrarias terá a participação da empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração da rede varejista Magazine Luiza.

Luiza teve sua trajetória contada na biografia Luiza Helena – Mulher do Brasil (Gente), escrita por Pedro Bial. O lançamento da obra está marcado para 20 de junho, às 18h30, no Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2.073 - São Paulo / SP). Ela também foi a primeira convidada do Sabatina PublishNews. Na ocasião, a empresária falou da sua relação com a leitura, analisou a proposta de incidência da CBS sobre o livro e opinou sobre a relação ideal entre varejistas e fornecedores.

Principal encontro do setor, a Convenção Nacional de Livrarias – organizada pela Associação Nacional de Livrarias (ANL) – tem este ano o tema Tudo Começa na Livraria e irá debater as tendências do setor e a valorização do livro e das livrarias físicas.

O evento reunirá livreiros, editores, gráficos, distribuidores e autoridades das instituições com o principal objetivo de promover trocas de experiências para fortalecer e aprofundar a discussão sobre os desafios e as estratégias criativas do varejo de livros. Além de Luiza Helena, a convenção já tem confirmadas as presenças do ex-Presidente da República José Sarney, do dramaturgo Walcyr Carrasco e outros nomes.

As inscrições já estão encerradas.

[14/06/2022 11:00:00]