ABL elege o professor Godofredo de Oliveira Neto
PublishNews, Redação, 10/06/2022
Ele foi eleito para a Cadeira 35, antes ocupada pelo acadêmico Candido Mendes, falecido em fevereiro de 2022

Godofredo de Oliveira Neto | © Divulgação / Redes Sociais
Godofredo de Oliveira Neto | © Divulgação / Redes Sociais
A Academia Brasileira de Letras (ABL) elegeu, na última quinta (09), o escritor e professor universitário Godofredo de Oliveira Neto como novo ocupante da Cadeira 35, vaga com o falecimento do Acadêmico Candido Mendes, ocorrido no dia 17 de fevereiro de 2022.

Godofredo recebeu 22 voos dos 34 Acadêmicos que participaram da eleição.

Ele é autor de 21 livros, entre romances e contos e escreve, ainda, artigos para jornais e periódicos do Brasil. Seus romances Amores Exilados e Menino oculto (Record) foram traduzidos para o francês, sendo que o segundo foi premiado com uma estatueta od jabuti em 2006. Já a obra Ana e a margem do rio (Record), foi publicada na Bulgária e recebeu no Brasil o selo de “Altamente Recomendável”, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Nascido em Blumenau (SC) Godofredo de Oliveira Neto se formou em Letras pela Universidade de Paris III, França, onde também realizou seu mestrado. É Doutor em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, tem graduação em Relações Internacionais e pós-doutorado em pesquisa na Georgetown University, EUA. Atualmente é pesquisador na área de Literatura Brasileira com foco no Modernismo Brasileiro e na Literatura Contemporânea.

Tags: ABL
[10/06/2022 10:00:00]