Sherlock Holmes abre mês de leituras
PublishNews, Redação, 06/06/2020
O primeiro romance escrito por Arthur Conan Doyle com o famoso detetive será debatido amanhã (07) na Biblioteca de São Paulo; agenda do mês também discute contos de Chico Buarque

Dos três eventos de seu Clube de Leitura marcados para este mês, a Biblioteca de São Paulo agendou dois para o modo presencial. E o primeiro é nesta terça-feita (07), em parceria com a Tocalivros, com inscrição prévia. A obra no centro das discussões é Sherlock Holmes: um estudo em vermelho, de Arthur Conan Doyle. A conversa está agenda para as 16h30 e deve durar uma hora e meia.

Um estudo em vermelho é a primeira das 60 histórias com o cerebral detetive Sherlock Holmes escritas pelo médico escocês Arthur Conan Doyle (1859-1930). Fui publicada originalmente na revista Beeton’s Christmas Annual, em novembro de 1987. A primeira edição em livro só sairia em julho do ano seguinte. Nessa história está o primeiro encontro de Holmes com o Dr. Watson, seu fiel escudeiro e o narrador de seus casos misteriosos.

A outra atividade presencial é no dia 17 de junho, das 15h às 17h, e o livro escolhido é Anos de chumbo e outros contos (Companhia das Letras), coletânea de oito histórias curtas lançada por Chico Buarque em 2021, com um registro entre o poético e o cômico.

No dia 23, também das 15h às 17h, o clube on-line vai debater Rua de dentro (Companhia das Letras), de Marcelo Moutinho. O livro apresenta 13 contos ambientados em lugares nada glamorosos no Rio de Janeiro. O autor trata com carinho e leveza seus personagens da classe menos privilegiada que da sociedade.

Os primeiros inscritos recebem instruções para o download gratuito dos livros. As inscrições podem ser feitas pelo link. A Biblioteca de São Paulo fica no Parque da Juventude (Av. Cruzeiro do Sul, 2630 - São Paulo / SP), ao lado da estação Carandiru do metrô.

[06/06/2022 08:00:00]