Carola Saavedra tem conversa virtual no Instituto Goethe
PublishNews, Redação, 22/03/2022
Escritora e tradutora brasileira, hoje morando em Colônia (Alemanha), ela fala sobre seus livros e o trabalho com tradutora de Herta Müller e Cornelia Funke, no primeiro evento de 2022 da programação Passaporte Leitura: Em Casa

Escritora brasileira nascida no Chile, Carola Saavedra é a convidada do primeiro evento do ano na programação Passaporte Literatura: Em Casa, promovido pelo Instituto Goethe. Nesta quinta-feira (24), ela vai falar sobre sua obra, suas leituras e o trabalho como tradutora, notadamente com as autoras alemãs Herta Müller e Cornelia Funke.

O Passaporte: Leitura, que tem curadoria do escritor e tradutor Marcelo Lotufo e do poeta e ensaísta Tarso de Mello, foi iniciado em 2018, para propor encontros com nomes que trabalham com a literatura atual, entre autores, tradutores e editores. Desde o início da pandemia, o programa passou a ter apenas encontros virtuais e ganhou o nome Passaporte Literatura: Em Casa.

Atualmente lecionando na Universidade de Colônia (Alemanha), onde vive desde 2018, Carola Saavedra publicou seis romances: Do lado de fora (2005), Toda terra (2007), Flores azuis (2008), Paisagem com dromedário (2010), O inventário das coisas ausentes (2014) e Com armas sonolentas (2018). No ano passado, escreveu o livro de ensaios O mundo desdobrável. Suas obras já foram traduzidas para inglês, francês, espanhol e alemão.

A conversa com a autora e tradutora será transmitida às 19h, ao vivo, pelo Facebook e pelo canal de YouTube do Goethe-Institut São Paulo.

[22/03/2022 11:00:00]