SP elege seus conselheiros do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca
PublishNews, Redação, 04/01/2022
Quatro pessoas representam o mercado do livro no colegiado: Daniel Bilenky Mora Fuentes, Lizandra Magon de Almeida, Nélida Capela e Maria Cristina Palhares

No fim de 2021, a Secretaria de Educação da cidade de São Paulo publicou o resultado das eleições dos conselheiros do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca (PMLLLB).

Daniel Bilenky Mora Fuentes e Lizandra Magon de Almeida são os titulares na representação do mercado do livro enquanto Nélida Capela e Maria Cristina Palhares foram eleitas suplentes.

Representando a Educação Básica, foram eleitas Amanda Ribeiro Panciera (titular) e Fabiana Marchetti (suplente). Pelas bibliotecas, os escolhidos foram Ueliton dos Santos Alves (titular) e Fernanda de Lima Passamai Perez (suplente).

Cássia Maria Rita Vianna Bittens (titular) e Lion Santiago Tosta (suplente) são os representantes de centros de pesquisa, universidades e faculdades.

Os coletivos culturais relacionados à leitura e literatura serão representados por Sophia Castellano (titular) e Letticia de Paula Diez Rey (suplente); os escritores por Cláudio Márcio Silvestre Gonzalez (titular), Simão Félix Zygband (titular), Bruna Burkert (suplente) e Michaella Pivetti (suplente).

Não houve candidatos inscritos para representar as bibliotecas comunitárias e as pessoas com deficiência.

Tags: PMLLLB - SP
[04/01/2022 09:50:00]