O que estou lendo: Aline Midlej
PublishNews, Redação, 14/12/2021
A jornalista e apresentadora do J10, da GloboNews, inaugura nova seção do PN e indica ‘A palavra que resta’, de Stênio Gardel

A cada 15 dias, sempre às terças-feiras e revezando com o Três perguntas do PN para, o PublishNews vai trazer uma personalidade indicando a sua leitura do momento.

Quem inaugura esse novo espaço é a jornalista Aline Midlej, apresentadora do J10, da GloboNews. Ela indica A palavra que resta (Companhia das Letras), de Stênio Gardel.

“Livro de estreia de quem, para mim, é uma das grandes revelações literárias de 2021. O cearense Stênio Gardel escreve sobre a dor do preconceito, da exclusão, e nos mostra como a ignorância instituída numa comunidade é capaz de condenar um futuro por inteiro. A vida inteira. Vivemos isso por meio da trajetória de Raimundo, um homem analfabeto, criado na roça e que se descobre homossexual na juventude. Ele é correspondido, mas as famílias impedem esse amor de acontecer. Após a separação abrupta e uma fuga de casa, se passam cinquenta anos, nos quais Raimundo guardou uma carta que nunca pôde (ou nunca quis?) ler, escrita por esse grande amor. Aos 71 anos, Raimundo decide aprender a ler e a escrever. Aí o final… não conto por nada! É surpreendente, assim como toda a prosa do livro", analisou a jornalista.

[14/12/2021 06:30:00]