Prêmio São Paulo de Literatura anuncia jurados
PublishNews, Redação, 23/09/2021
Entre os dez escalados estão Eduardo Cesar Maia, Flávio Martins Carneiro, Juliana Bezerra de Albuquerque, Ketty Margarete Valencio e Paula Fábrio. Premiação concede  R$ 200 mil aos dois melhores escritores do ano de 2020.

O Prêmio São Paulo de Literatura divulgou nesta quarta (22), os dez nomes escolhidos para compor o júri da edição 2021.

Foram escalados Eduardo Cesar Maia (escritor, professor e doutor e mestre em Teoria da Literatura), Flavio Martins Carneiro (escritor, roteirista e professor), Iris Maria da Costa Amâncio (professora e pesquisadora de Literaturas Africanas e de Literatura Portuguesa), Juliana Bezerra de Albuquerque (mestre em filosofia e doutoranda em literatura e filosofia alemã), Ketty Valencio (bibliotecária, livreira, pesquisadora e empreendedora), Leonardo Martins de Barros (dramaturgo, diretor e compositor), Luciana Araújo Marques (escritora e jornalista), Paula Fábrio (doutora em literatura e autora vencedora do Prêmio SP de Literatura 2012), Paulo Cesar de Souza Lins (poeta, romancista, roteirista e professor) e Uelinton Farias Alves (jornalista, escritor, dramaturgo e crítico literário).

Maior prêmio do país com recompensa individual, o Prêmio SP dará a cada ganhador R$ 200 mil – um a categoria Melhor Romance do Ano de 2020 e outro como Melhor Romance de Estreia do Ano de 2020. As inscrições para o prêmio terminaram no dia 20 de setembro. O edital está disponível clicando aqui.

[23/09/2021 10:50:00]