Celebridades embarcam em projeto que quer contar nova versão do clássico 'Branca de Neve'
PublishNews, Redação, 08/06/2021
Criado por Vinicius Campos, a campanha #DiversidadeComeçaNaInfância prevê a realização de audiolivro de distribuição gratuita e tem a participação de nomes como Tiago Abravanel, Alinne Moraes e Paola Carosella

A partir de um financiamento coletivo no Catarse, o ator e escritor Vinicius Campos criou um projeto para realização de audiolivro de distribuição gratuita, no qual ele atualiza o clássico Branca de Neve. Na nova história, a princesa tem o controle da sua vida e não depende de príncipe nenhum para ser feliz.

Vinicius acredita que para construir uma sociedade menos machista e mais igualitária precisamos atualizar as histórias que contamos às crianças. “Queremos levar nosso audiolivro a crianças que não têm acesso à literatura, seja por morar em cidades sem livrarias ou bibliotecas, ou mesmo famílias sem poder aquisitivo”, explica na apresentação do projeto intitulado #DiversidadeComeçaNaInfância.

Nas últimas semanas, a ideia ganhou ajuda de um coletivo de artistas que se uniram à causa voluntariamente. Entre eles estão nove ilustradores – como Bruno Okada, Camila Poszar, Letícia Teodoro, Marília Mafé e Vic Matos – que desenvolveram, cada um com seu estilo, as ilustrações para cada personagem da obra, e atores – entre eles Alinne Moraes, Tiago Abravanel, Daphne Bozaski, Robson Nunes e Natália Rodrigues – que darão voz às personagens.

O produto final será distribuído gratuitamente, contará com tecnologia de som 8D e terá trilha original composta pelo músico argentino Damián Mahler. As recompensas para quem apoiar o projeto vão de participações em lives exclusivas e ilustrações autografadas até uma “receita exclusiva do castelo”, criada e autografada pela chef Paola Carosella.

Com 32 dias para o final da campanha, o projeto arrecadou 5% do total.

Tags: Catarse
[08/06/2021 08:00:00]