Feira de Frankfurt abre inscrições para expositores
PublishNews, Redação, 08/03/2021
Marcada para acontecer de 20 a 24/10, feira será presencial, mas em um formato flexível. Os pavilhões também foram reorganizados para receber os profissionais do livro e o público

Feira do Livro de Frankfurt em 2009 | © Peter Hirth / Divulgação
Feira do Livro de Frankfurt em 2009 | © Peter Hirth / Divulgação
A Feira do Livro de Frankfurt abriu nesta segunda-feira (8) as inscrições para os expositores que queiram estar no evento deste ano. Marcada para acontecer de 20 a 24 de outubro, a 73ª edição da feira se dedicará ao tópico “re:connect” e está sendo planejada como um evento presencial, mas de forma flexível, com formatos digitais adicionais.

O foco da feira será nos negócios de direitos internacionais e eventos públicos e as editoras que decidirem estar em Frankfurt este ano têm até 31 de maio para reservarem seus espaços. Jurgen Boos, diretor da Feira, frisou que o evento deste ano será novamente um importante ponto de encontro para a indústria do livro. “A indústria precisa de intercâmbio e visibilidade mais do que nunca. Nos últimos meses, mantivemos discussões profundas com nossos clientes e criamos um plano adaptado às necessidades de nossos expositores”. Ele adiantou ainda que as condições de participação dos expositores estão mais flexíveis e que as taxas para os estandes estão mais baixas. “Queremos facilitar para nossos expositores na Alemanha e em todo o mundo a decisão de vir a Frankfurt. Como sempre, proteger a saúde de nossos expositores e visitantes tem prioridade máxima”, disse no comunicado enviado à imprensa.

Este ano, o menor estande de exposição terá 8m² em vez de 4 m² e os custos adicionais não serão repassados para os expositores. Sobre a visita do público, será obrigatório um pré-registro para monitorar o número de visitantes e a feira será aberta ao público um dia antes do normal, na sexta-feira (22).

Para o evento presencial, serão utilizados os pavilhões 3, 4 e 6, assim como o Fórum e o Festhalle. O LitAg, lugar onde os negócios acontecem, ficará no Hall 6.2 e as áreas de inovação da Feira – The Arts+ e Frankfurt Audio – ficarão no Level 0 do Fórum. Além disso, as ofertas digitais disponibilizadas pela feira em 2020, como a ferramenta de Matchmaking e a plataforma de direitos digitais, Frankfurt Rights, terão continuidade.

[08/03/2021 08:40:00]