
Convidado de Honra da Feira do Livro de Frankfurt em 2022, a Espanha apresentou nesta quinta (21), os seus planos para o próximo ano. Há 30 anos, quando foi homenageado pela primeira vez, o país aproveitou a oportunidade para divulgar a criação do Instituto Cervantes. Dessa vez, uma das principais novidades é a criação de um programa de bolsas de tradução para editoras estrangeiras e espanholas. Com o tema Transbordando criatividade, o Ministro da Cultura e do Esporte, Miquel Iceta Llorens, explicou que o objetivo no próximo ano é atingir "todas as audiências" e mostrar o quão bibliodiversa é a indústria editorial espanhola.

Além do plano de expandir sua literatura e cultura, José Gálvez disse ainda que a Espanha tem dois desafios para o futuro imediato: a digitalização e a sustentabilidade e que o ministério da cultura do país já trabalha com todos os atores envolvidos na cadeia do livro para procurar soluções e destacar prioridades.
Para o próximo ano, a Espanha espera levar para a Feira uma delegação com mil autores, poetas, ilustradores, tradutores e profissionais do livro em uma experiência híbrida. Além disso, o país mostrará sua diversidade e cultura com apresentações em diversas áreas como música e cinema, em outras cidades da Alemanha.
Clicando aqui você confere todos os planos do país para a sua participação em Frankfurt em 2022.