Os números – e os mais vendidos – da Flip 2020
PublishNews, Redação, 07/12/2020
18ª edição da festa reuniu 22 autores, brasileiros e internacionais e 60 mil visualizações nas redes sociais, em quatro dias de encontros

A programação principal da Flip Virtual 2020 terminou no último domingo (6) e reuniu 22 autores, brasileiros e internacionais, em quatro dias de encontros. Além disso, reuniu também um público total de 60 mil visualizações nas redes sociais, em 12 mesas virtuais, sendo oito realizadas ao vivo e quatro gravadas antecipadamente. Para quem perdeu esta edição da Flip, as mesas continuarão disponíveis no Facebook e YouTube da festa literária.

“A videografia e o design desta edição trouxeram o espírito da Flip e o território de Paraty para a linguagem virtual, apresentando uma dinâmica inédita. Este é um momento novo para o mundo e para a Flip, que precisou se reinventar e com certeza chegará à sua vigésima edição, em 2022, tendo incorporado todas essas novas experiências e desafios”, comemorou Mauro Munhoz, diretor artístico da Flip.

Mais uma vez, a Livraria da Travessa foi a livraria oficial da festa literária e até o momento, os livros mais vendidos foram Torto Arado (Todavia), de Itamar Vieira Junior; Garota, mulher, outras, de Bernardine Evaristo; O avesso da pele, de Jeferson Tenório, ambos publicados pela Companhia das Letras; A cachorra (Intrínseca), de Pilar Quintana e Um apartamento em Urano (Zahar), de Paul B. Preciado.

Confira os livros mais vendidos dos autores convidados até o momento:

1. Torto Arado (Todavia), de Itamar Vieira Junior
2. Garota, Mulher, Outras (Companhia das Letras), de Bernardine Evaristo
3. O avesso da pele (Companhia das Letras), Jeferson Tenório
4. A Cachorra (Intrínseca), de Pilar Quintana
5. Um apartamento em Urano (Zahar), de Paul B. Preciado
6. Narciso em férias (Companhia das Letras), de Caetano Veloso
7. Os viajantes (Intrínseca), de Regina Porter
8. Saberes da Floresta (Jandaíra), de Maria Wayna Kambeba
9. Não digam que estamos mortos (Bazar do Tempo), de Danez Smith
10. Talvez precisemos de um nome para isso (Cepe), de Stephanie Borges

Tags: Flip 2020
[07/12/2020 10:00:00]