Inspirações literárias
PublishNews, Redação, 22/04/2020
Tag lança minidocumentários com depoimentos de escritores como Conceição Evaristo e Ayòbámi Adébáyò sobre temas relevantes e a importância da leitura

A TAG – Experiências Literárias lançou uma campanha institucional para chamar a atenção para o papel do livro no aprendizado das pessoas sobre si mesmas e sobre os outros.

Com o tema A leitura é a menor distância entre você e você mesmo. Encontre-se, a ação apresenta sete minidocumentários nos quais os autores Alejandro Zambra, Pilar del Río, Javier Cercas, Contardo Calligaris, Conceição Evaristo, Ayòbámi Adébáyò e José Luís Peixoto falam sobre a importância da literatura na descoberta do prazer de estar só, de ver o mundo através da perspectiva de outra pessoa, e do papel da ficção no enfrentamento de momentos difíceis, entre outras ponderações.

“Vínhamos colhendo estes depoimentos há algum tempo, preparando essa campanha. Mas não imaginávamos que o momento de lançamento dos vídeos seria tão providencial como agora, quando a sociedade está discutindo temas como solidão e isolamento sob o ponto de vista coletivo, e não somente o individual”, explica Arthur Dambros, diretor de marketing da TAG. Os vídeos podem ser vistos clicando aqui onde também é possível que cada um conte como a leitura mudou sua vida.

Ao longo do mês, a TAG também irá comandar lives periódicas pelo Instagram nas quais escritores e profissionais de diferentes áreas irão abordar os temas dos vídeos.

Tags: TAG
[22/04/2020 06:00:00]