Jabuti divulga seus finalistas de 2019
PUBLISHNEWS, REDAÇÃO, 31/10/2019
Na lista aparecem nomes como Tiago Ferro, Geovani Martins, Ruy Castro, Ninfa Parreiras e Roger Mello

Vencedores do mais tradicional prêmio literário do Brasil será conhecido no dia 28 de novembro, em SP
Vencedores do mais tradicional prêmio literário do Brasil será conhecido no dia 28 de novembro, em SP
Em 2019, o Prêmio Jabuti recebeu 2.103 inscrições, número 11% maior do que o registrado no ano passado. Nesta quinta-feira, a Câmara Brasileira do Livro (CBL), organizadora do certame, divulgou os cinco finalistas de cada uma das 19 categorias do prêmio que chega, em 2019, a sua 61ª edição.

Na categoria Romance, uma das mais disputadas do Jabuti, os finalistas são Cristovão Tezza, por A tirania do amor (Todavia); Alexandre Vidal Porto, com Cloro (Companhia das Letras); Ana Paula Maia, com Enterre seus mortos (Companhia das Letras); Martha Batalha, com Nunca houve um castelo (Companhia das Letras) e Tiago Ferro, com O pai da menina morta (Todavia).

Geovani Martins (O sol na cabeça - Companhia das Letras), Gustavo Pacheco (Alguns humanos – Tinta da China), Rodrigo Lacerda (Reserva natural – Companhia das Letras), Emilio Fraia (Sebastopol – Alfaguara) e Vilma Arêas (Um beijo por mês – Luna Parque) são os finalistas na categoria Contos. Em Crônicas, aparecem Ruy Castro (A arte de querer bem - Estação Brasil), Fabrício Corsaletti (Perambule - Editora 34), Fernanda Young (Pós-F: para além do masculino e do feminino - LeYa), Míriam Leitão (Refúgio no sábado - Intrínseca) e Andrea Pachá (Velhos são os outros – Intrínseca).

Os vencedores de cada uma das 19 categorias e o ganhador do Livro do Ano serão conhecidos no dia 28 de novembro, em cerimônia a ser realizada no Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer (Av. Pedro Álvares Cabral - São Paulo / SP).

Clique aqui para ter acesso à lista completa de finalistas.

[31/10/2019 12:00:29]