Publicidade
Publicidade
Toda a elegância de Costanza Pascolato
PublishNews, Redação, 03/10/2019
A consultora de moda, que lançou neste mês o seu livro de memórias, é a convidada da semana da PublishNewsTV

Consultora de moda e uma das principais referências no Brasil sobre o assunto, Costanza Pascolato está nas lentes da PublishNewsTV dessa semana. Costanza lançou este mês o livro A elegância do agora (Tordesilhas), em depoimento à Isa Pessoa e onde conta suas memórias, faz reflexões e dá dicas de estilo.

Na conversa com André Argolo ela revela mais, como por exemplo que uma de suas principais bases é a própria biblioteca, construída a partir dos anos 1970, quando começou sua trajetória na Editora Abril. Entrelaçando história e moda e suas mais diversas relações, Costanza contou como aprendeu a entender e conhecer mais a fundo a mulher brasileira e explicou o que a moda significa para ela. “A fascinação que a moda me trouxe não é a gola e o babado, é uma questão de reflexo de época, de movimentos”, contou.

A moda também não foi o primeiro trabalho que apareceu na vida de Costanza. Depois do divórcio ela já fez lustres – que acabou não dando muito certo –, cuidou das vitrines de algumas lojas da Rua Augusta, trabalhou como produtora no Grupo Abril e só depois veio o convite para trabalhar com produção de moda.

Costanza falou ainda sobre a relação entre o impresso e o digital no mundo da moda; a questão da percepção do outro, que segundo ela, é algo que está desaparecendo. “Você tem que aprender a viver com qualquer um, em qualquer lugar”, explicou, dando ainda outros exemplos das outras observações que faz em seu livro; e sobre mindfulness, que ela pratica já há três anos.

A conversa passou ainda sobre temas como perdas, paixão, filosofia, a história da sua família, sua relação com Marina Colasanti e Hilda Hilst, e até sobre religiosidade e espiritualidade, onde Costanza fez questão de ler um texto, na sua visão, fundamental para entender a diferença entre um e outro.

Publicidade

BR75

A BR75 desenvolve soluções personalizadas de criação e edição de texto, design gráfico para publicações impressas e em outras mídias e coordena sua produção editorial. Cuidamos de todas as etapas, conforme as necessidades e características de seu projeto, e sua empresa ganha em eficiência e qualidade. Quer saber mais? Fale com a gente ou agende uma visita!

Leia também
A PublishNewsTV dessa semana conversou com Hendenson Fürst, ​editor jurídico, advogado, presidente da Comissão Especial de Bioética/OAB, professor e pesquisador universitário
Para as lentes da PublishNewsTV, Isa Pessoa se abre com sinceridade para falar sobre seus sucessos e fracassos
José Castilho Marques Neto é o entrevistado dessa semana da PublishNewsTV
A PublishNewsTV dessa semana conversou com Fernando Nuno, músico, jornalista e editor responsável pelo famoso Círculo do Livro
André Peres, ex-presidente da entidade que reúne os vendedores porta a porta, está na PublishNewsTV dessa semana
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Em edição especial, o Podcast do PublishNews veio recheado de entrevistas que a nossa equipe realizou durante a Feira do Livro de Frankfurt
Em sua crônica, Luciana Pinksy lembra que nunca se sabe o que um congresso pode trazer
Toda semana você confere uma nova tira dos passarinhos Hector e Afonso
A PublishNewsTV dessa semana conversou com Hendenson Fürst, ​editor jurídico, advogado, presidente da Comissão Especial de Bioética/OAB, professor e pesquisador universitário
Em sua crônica desse mês, Marcio Coelho faz analogias entre o construtor de um edifício e um editor de livros
A poesia é tudo o que há de íntimo em tudo.
Victor Hugo
Poeta francês
(1802-1885)
Publicidade
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar