Morre Gilmar Cosmo
PublishNews, Redação, 03/06/2019
Fundador da Distribuidora e Livraria A Página tinha 57 anos e vinha lutando contra um câncer

Morreu no fim da manhã desta segunda-feira (03) Gilmar Cosmo, da distribuidora A Página, empresa que ele fundou em 1997 e que, desde 2014, atuava também no varejo, com uma rede de livrarias com oito lojas no Sul do País. Gilmar, que tinha 57 anos, vinha lutando contra um câncer nos últimos meses. Ele atuou no mercado por quase quatro décadas (antes de fundar A Página, trabalhou por 13 anos na Livrarias Curitiba).

A repercussão entre os colegas foi imediata. Gerson Ramos, diretor comercial da Planeta, declarou em suas redes sociais: “Mais uma vez nesse ano uma notícia triste sobre um profissional do nosso mercado. Leva nossa saudade, nosso carinho e um respeito sem tamanho”. Luciana Borges, diretora comercial da Companhia das Letras também prestou sua homenagem: “Perdemos um grande profissional, um amigo, um guerreiro”. Marcos Pedri, da Livrarias Curitiba, disse ao PublishNews que a trajetória de Cosmo foi marcada por “alto grau de profissionalismo e competência”, que se tornou “um empresário muito respeitado, pelos princípios que desenvolveu” e que “o respeito dos parceiros sempre foi sua marca no trabalho e nas relações”.

O velório será na Capela do Cemitério da Rondinha, em Campo Largo (PR) a partir das 19h e o enterro por volta das 14h desta terça-feira (04).

[03/06/2019 06:00:00]