Prédio deixado pela Cultura em Recife voltará a ser livraria
PublishNews, Redação, 18/12/2018
Prédio de 2,5 mil m² será ocupado pela Livraria Jaqueira, que tem 12 anos de experiência no mercado pernambucano. Serão investidos R$ 5 milhões via Banco do Nordeste. Inauguração deverá ser em março.

O prédio de 2,5 mil m² que a Livraria Cultura ocupava no Paço da Alfândega, no centro do Recife, até julho passado voltará a ser uma livraria.

É que a Livraria Jaqueira, já tradicional na capital pernambucana, com 12 anos de funcionamento, investirá R$ 5 milhões na readequação do espaço que voltará a funcionar em março próximo. O financiamento veio via Banco do Nordeste.

A nova livraria vai ter um café para 200 pessoas, áreas especiais para crianças e para o público geek, auditório, uma gráfica rápida e uma adega. A primeira loja da Jaqueira, localizada na Zona Norte da cidade, permanecerá em atividade. Segundo estimativas dos sócios da Jaqueira, a nova loja deve gerar 80 novos empregos.

Ao Jornal do Commercio, Antonio Fernando Neto, coordenador financeiro da livraria, disse que a ideia não é trair a essência da Jaqueira, que é a de vender livros: “O mercado vê com empolgação a continuidade do negócio. O core do nosso negócio é o livro, corresponde a 45% das nossas vendas, não vamos fugir da nossa essência. Nos inspiramos em livrarias de fora do País para oferecer a experiência de consumo de itens gerais junto com o livro, não segregar. A gente quer transformar a experiência com o livro, para ser algo agradável para o público. Trazemos elementos acessórios a essa experiência, a gráfica, o café, tudo isso não diminui nem compete, pavimenta o caminho para a venda do livro”.

[18/12/2018 10:18:00]