Publicidade
Publicidade
A Flip em tempos de Diva
PublishNews, Camila Cabete, 02/08/2017
Camila Cabete faz o seu balanço da Flip, que acabou no último domingo

Camila Cabete (de amarelo) e Daniela Kfuri se divertindo (a vera) na mesa dos colunistas na Casa PublishNews | © Julio Vilela
Camila Cabete (de amarelo) e Daniela Kfuri se divertindo (a vera) na mesa dos colunistas na Casa PublishNews | © Julio Vilela

Quem não viu o depoimento da Diva Guimarães, precisa correr e assistir já. Foi lindo e tem sido compartilhado no mundo todo.

Precisa falar mais da Flip? Sim, precisamos!

Uma Flip marcada pela crise nos fez reinventar a vida, assim como o mercado. A abertura popular destes eventos aconteceu finalmente e se provou infinitamente mais produtiva e linda.

Este ano a Tenda dos Autores foi dentro da igreja da Matriz, mas fora havia a tenda do telão, como som e imagem incríveis! Deram o tradutor simultâneo também para as pessoas que ficaram no telão, melhorando a acesso dos ouvintes aos autores estrangeiros.

O resto da cidade? Fervilhando. A programação paralela ganhou um super complexo vitamínico. Mesas cheias. Que lindo trabalho do PublishNews, da Casa Santa Rita da Cassia e do SESC. Fora as outras casas incríveis que tive a rápida oportunidade de passar.

Todas as mesas que participei me senti acolhida e falamos para um público já acostumado ao livro digital. Vivi para ver isso. O digital deixou de ser uma questão e isso é uma baita realização para mim.

A Flip, na minha vida, é mais que trabalho. É a oportunidade que tenho de rever amigos que reuni devido a minha paixão e profissão. Imagina quase todos os seus amigos reunidos numa mesma cidadezinha... É andar pelas ruas com um objetivo, mas ser puxada para comer um tailandês em boa companhia. É trocar diversas ideias sobre os livros que li e os que vou ler... volto sempre com uma lista de leitura de respeito. É ajudar os amigos nas casas, recolher latinhas e cascos de cerveja no fim da noite e levar todo mundo que precisar seguro para as pousadas (já que sou a única que não bebe).

Se a crise afetou? Bom, se chamam a troca da tenda de lugar e diminuição dos lugares comprados, ok afetou. Mas eu vi tudo com olhos apaixonados. E quando se está apaixonada não se consegue fazer um julgamento imparcial.

Vi mais pessoas de verdade, dessas como a gente... isso é um fato.

Camila Cabete (@camilacabete no Twitter e Instagram) tem formação clássica em História. Foi pioneira no mercado editorial digital no Brasil. É a nova Head de Conteúdo da Árvore e a podcaster e idealizadora do Disfarces Podcast.

Link para o LinkedIn

camila.cabete@gmail.com (Cringe!)

** Os textos trazidos nessa coluna não refletem, necessariamente, a opinião do PublishNews.

Publicidade
Leia também
Qualquer passo é melhor do que se fechar na negação ou ficar girando em círculos de demonização do novo
Em novo texto, Camila Cabete fala sobre a importância de se abrir para o novo e entender antes de julgar
Em novo artigo, Camila Cabete compartilha o que viu e ouviu durante sua primeira visita aos Emirados Árabes Unidos
Em sua coluna, Camila Cabete fala sobre os recentes avanços tecnológicos e reforça que antes de criticar, é preciso se aprofundar no assunto
Em nova coluna, Camila Cabete explica como funciona uma Edtech, como é chamada uma empresa de tecnologia com missões ligadas à educação
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Às sextas-feiras você confere uma tira
Peça escrita e dirigida por Nicolas Ahnert, com atuação visceral de Thalles Cabral, tem últimos dias em cartaz em São Paulo
No episódio da semana, o escritor e influenciador Tiago Valente explica o que pensa sobre o fenômeno da 'leitura performática', tradução da expressão 'performative reading', uma tendência que vem se consolidando nas redes sociais
Para a dupla de escritoras estrangeiras, um dos choques culturais mais curiosos foi perceber como os brasileiros estavam sempre se abraçando, como se fôssemos parentes distantes em sucessivos reencontros
Ao reunir histórias que se equilibram entre o íntimo e o universal em 'De repente nenhum som', Bruno Inácio reafirma que, às vezes, o que não se diz tem mais peso do que qualquer frase inteira. Leia a coluna!
O livro é um mundo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive.
Antônio Vieira
Filósofo e missionário português (1608-1697)

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar