Feira da USP chega à maioridade reunindo 166 editoras
PublishNews, Leonardo Neto, 21/11/2016
Evento acontece a partir desta terça-feira e segue até a sexta-feira, oferecendo livros com desconto mínimo de 50%

Começa nesta terça-feira (22), a 18ª edição da Festa do Livro da USP. Reconhecida como o “décimo terceiro das editoras”, graças ao seu potencial de vendas, a feira vai reunir 166 editoras dos mais diversos segmentos, que ocuparão três galpões que totalizam 3,6 mil m² na Cidade Universitária até a próxima sexta-feira (25). Todos os livros são ofertados com desconto mínimo de 50%.

Feira da USP chega à maioridade reunindo 166 editoras | © Marcos Santos / Divulgação
Feira da USP chega à maioridade reunindo 166 editoras | © Marcos Santos / Divulgação

Participam do evento desde grandes grupos como Record e Companhia das Letras, até editoras iniciantes como a hoo, especializada em publicar livros de temática LGBT. “Mesmo tendo poucos títulos no catálogo, entendemos que seria uma boa oportunidade participar da feira, tanto por questões comerciais quanto institucionais. É mais uma chance de divulgar nossos livros e consolidar a hoo como editora LGBT”, comentou Juliana Albuquerque, editora da hoo. Outra estreante na Feira da USP é a Dublinense. “Espero que a gente consiga apresentar nossos livros e nosso trabalho para um grupo grande de novos leitores. Recentemente, estreamos também na Feira de Porto Alegre. Foi uma experiência muito interessante. Essa proximidade com o leitor e os retornos que tivemos desse contato direto foram fantásticos. Espero que isso se repita na Feira da USP”, disse Gustavo Faraon, publisher da casa.

Um dos destaques da feira, no entanto, será uma ausência. A Cosac Naify, que atraía uma multidão que formava filas para comprar seus livros, não estará presente no evento.

Além da presença de editoras nacionais, a Festa contará com um estande conjunto da Editora da Universidade de Buenos Aires (Eudeba) e da Central de publicações da Universidade Nacional Autônoma do México (Libros Unam). A participação dessas Instituições faz parte da construção de uma parceria mais sólida e constante com a América Latina por parte da Edusp.

Neste ano, o evento acontecerá no mesmo espaço do ano passado, na Av. Prof. Mello Moraes, travessa C, entre a Raia Olímpica e Praça do Relógio Solar, na Cidade Universitária, São Paulo.

[21/11/2016 10:28:00]