Skoob atualiza seu app para deixá-lo mais interativo
PublishNews, Leonardo Neto, 12/07/2016
Entre as atualizações está a possibilidade de comparação de preços de livros e maior interação entre usuários

Viviane Lordello, co-fundadora da rede social Skoob | © Divulgação
Viviane Lordello, co-fundadora da rede social Skoob | © Divulgação
Lançado em 2014, o app da rede social de leitores Skoob, acaba de ser atualizado com versão para iOS e, até o fim da semana, para os usuários do sistema operacional Android. Viviane Lordello (foto), co-fundadora da plataforma, disse ao PublishNews que entre as principais novidades está a possibilidade de busca por preços e ofertas em varejistas como Amazon, Cultura, Saraiva e Travessa. “Essa funcionalidade já existia no site, mas não tinha ido ainda para o app”, explicou. Além disso, o app apresenta novo design e uma timeline mais interativa. “Agora, os usuários podem ver as atualizações dos seus amigos, o que cada um curtiu, o que estão lendo, se postaram uma nova resenha, etc...”, detalhou Viviane. O app traz outras novidades como busca de lançamentos de editoras parceiras; estantes específicas para revistas e quadrinhos e a possibilidade de acompanhar a “meta de leitura”, com o ranking de leitura em comparação aos seus amigos e em comparação ao ranking geral do Skoob.

O Skoob hoje tem mais de 3,5 milhões de usuários e ganha cerca de 100 mil novos leitores todo mês. Esses usuários são responsáveis por 115 milhões de pageviews mensais e mais de dois milhões de visitas únicas. A maioria dos usuários do Skoob se declaram do sexo feminino (72%), têm entre 18 e 24 anos (44%) e são moradores do estado de São Paulo (32%).

Viviane adiantou ao PublishNews que está em fase de testes uma nova funcionalidade do Skoob que permitirá que usuários reúnam, em um só lugar, seus vídeos postados tanto na plataforma quanto no YouTube.

[12/07/2016 09:22:00]