Amazon estaria prestes a iniciar as operações de audiolivros no Brasil
PublishNews, Leonardo Neto, 04/04/2016
De acordo com coluna Painel das Letras, varejista estaria a procura de executivo que cuidasse da Audible no País

A coluna Painel das Letras do último final de semana afirmou que a Amazon se prepara para começar a Audible no Brasil. O indício de que Jeff Bezos planeja para breve o início das atividades de sua plataforma de audiolivros é que a empresa está com processo de seleção de executivo que cuidará da empreitada por aqui, como se vê no LinkedIn da Amazon. O profissional que for selecionado cuidará das aquisições de títulos para transformar em áudio, atuando junto a autores, editores e agentes literários.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa depois do fechamento do PublishNews, a Amazon diz que está feliz "aumentar nosso catálogo em língua portuguesa para nossos consumidores brasileiros e do mundo todo" e que, fora isso, "não discutimos recursos e lançamentos futuros".

Além da vaga para a Audible, a Amazon, está com outras 43 vagas para o Brasil, incluindo uma para "gerente de políticas públicas" da Amazon Web Service (AWS), empresa do grupo que presta serviço de armazenamento em nuvem. Para esta vaga, a Amazon pede experiência em lobby e que tenha disponibilidade para viajar para Brasília.

** Nota atualizada às 11h39.

[04/04/2016 10:06:21]