Publicidade
Publicidade

Felipe Lindoso é jornalista, tradutor, editor e consultor de políticas públicas para o livro e leitura. Foi sócio da Editora Marco Zero, diretor da Câmara Brasileira do Livro e consultor do CERLALC – Centro Regional para o Livro na América Latina e Caribe, órgão da UNESCO. Publicou, em 2004, O Brasil pode ser um país de leitores? Política para a cultura, política para o livro, pela Summus Editorial. Mantêm o blog www.oxisdoproblema.com.br. Em sua coluna, Lindoso traz reflexões sobre as peculiaridades e dificuldades da vida editorial nesse nosso país de dimensões continentais, sem bibliotecas e com uma rede de livrarias muito precária. Sob uma visão sociológica, ele analisa, entre outras coisas, as razões que impedem belos e substanciosos livros de chegarem às mãos dos leitores brasileiros na quantidade e preço que merecem.

PublishNews, 06/09/2011
“A massa ainda comerá o biscoito fino que fabrico”
PublishNews, 16/08/2011
ENEM, literatura, autores e editores
PublishNews, 26/07/2011
D’O Capital ao livro digital
PublishNews, 28/06/2011
O X da questão
PublishNews, 30/08/2011
O atendimento e o futuro das livrarias
PublishNews, 09/08/2011
País tema de feira internacional? Para que serve?
PublishNews, 19/07/2011
O livro na imprensa
PublishNews, 02/08/2011
O que se ganha em um congresso?
PublishNews, 12/07/2011
O português no mundo
Alguns livros são do tipo que, quando você os larga, não consegue pegar mais.
Millôr Fernandes
Escritor brasileiro
Publicidade
1 ... 2 3 4 5 6 7  

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar