Publicidade
Publicidade

Carlo Carrenho é o fundador do PublishNews. Formado em Economia pela FEA-USP, especializou-se em Edição de Livros e Revistas no Radcliffe Publishing Course, em Cambridge (EUA). Atualmente é advisor da Ubook, Meta Brasil e da BR75. Como especialista no mercado de livros, já foi convidado para dar palestras e participar de mesas em países como EUA, Alemanha, China, África do Sul, Inglaterra e Emirados Árabes, entre outros.

É co-coordenador do curso MBA Book Publishing, da Casa Educação em São Paulo, depois de coordenar por diversos anos o curso de pós-graduação da FGV-RJ sobre o negócio do livro. Sempre atento aos novos modelos de negócio e às mudanças tecnológicas, Carlo possui um de seus focos na questão dos livros digitais e segue com afinco o que acontece no setor digital no Brasil, tanto que é autor do capítulo brasileiro do livro Global eBook: a report on market trends and developments.

Carlo é paulista, morou no Rio, e atualmente vive em Estocolmo. É cristão, mas estudou em escola judaica. É brasileiro, mas ama a Suécia. Enfim, sua vida tende à contradição. Talvez por isso ele torça para o Flamengo e adore o seriado Blue Bloods.

Publishnews, Carlo Carrenho, 26/11/2010
Carlo Carrenho fala sobre o DRM e porque acredita que não faz sentido os editores utilizarem a trava.
Publishnews, Carlo Carrenho, 27/10/2010
Carlo Carrenho analisa as novas estatísticas divulgadas pela Amazon sobre a venda de livros e leitores digitais.
PublishNews, Carlo Carrenho, 25/10/2010
Carlo Carrenho fala sobre a diferença dos gadgets no momento da leitura.
Publishnews, Carlo Carrenho, 25/11/2010
Carlo Carrenho fala sobre a Grioti, nova livraria digital brasileira.
Publishnews, Carlo Carrenho, 27/10/2010
Carlo Carrenho fala sobre o Nookcolor, novo lançamento de e-reader da Barnes&Noble.
Publishnews, Carlo Carrenho, 28/10/2010
Carlo Carrenho traz dois vídeos bem humorados de e-readers.
PublishNews, Carlo Carrenho, 25/10/2010
Carlo Carrenho lista sete coisas que editores devem fazer no mundo digital
Conheço a nuca, o pescoço e o cabelo de todos os meus personagens, caminho tão perto deles que quase posso vê-los pensar.
Samanta Schweblin
Escritora argentina
Publicidade
1 2 3  

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar