Publicidade
Whaner Endo apresenta panorama sobre a produção gráfica editorial
PublishNews, Redação, 04/04/2024
Curso realizado pela Universidade do Livro ocorre entre os dias 20 e 24 de maio e oferece um panorama geral da produção gráfica atual e o fluxo de produção

Entre os dias 20 e 24 de maio, a Universidade do Livro inicia mais uma turma do curso Produção gráfica editorial.

Estar antenado com as tendências do mercado editorial – ambiente de constantes mudanças – é fundamental para um bom desempenho em qualquer uma de suas frentes de atuação. Pensando nisso, o curso, ministrado por Whaner Endo - especialista em educação no ensino superior, pesquisador do mercado editorial, na USP e Intercom e publisher da W4 Editora - apresenta um panorama geral da produção gráfica atual e o fluxo de produção, os profissionais envolvidos, os insumos básicos, a relação de projetos em mídia impressa e em mídia digital.

Whaner também discute as melhores práticas a serem utilizadas por profissionais do mercado que desejam desenvolver projetos editoriais viáveis com os recursos financeiros, tecnológicos e temporais disponíveis. As aulas, ao vivo, vão de 20 a 24 de maio, das 19h30 às 21h30.

A formação é voltada a profissionais da área editorial que desejem compreender o fluxo de produção gráfica e viabilizar projetos editoriais. Editores, designers, gráficos, publicitários, estudantes de editoração, comunicação e demais interessados.

O investimento é de R$ 442 (valor único, com desconto sobre o valor de total de R$ 520), e pode ser pago em até seis parcelas de R$ 73,66 no cartão de crédito ou à vista no Pix.

Interessados podem se inscrever clicando aqui.

Serviço:
Curso on-line ao vivo de Produção gráfica editorial
Data: 18 a 22 de março de 2024, das 19h30 às 21h30
Carga horária: 10 horas
Investimento: R$ 442 (valor único, com desconto sobre o valor de total de R$ 520): em até seis parcelas de R$ 73,66 no cartão de crédito ou à vista no Pix
E-mail: unil@unesp܂br

[04/04/2024 08:00:00]
Matérias relacionadas
Aulas online vão até o dia 1º de março de 2024; das 19h às 22h
​Instituições anunciam a abertura de inscrições para o programa, que inicia com um encontro de abertura on-line em 19 de março
Aulas vão de 17 de janeiro a 23 de fevereiro e têm o objetivo de proporcionar aos participantes uma visão teórica e prática de como trabalhar as redes sociais na divulgação e nas vendas de livros
Leia também
Evento entre 23 e 25 de maio terá a presença de mais de vinte escritores, entre eles o autor e filósofo espanhol Santiago Beruete e o brasileiro Milton Hatoum
Historiador francês vai discorrer sobre sua prolífica produção historiográfica em evento gratuito em São Paulo
Evento seriado em Madri ocorre de 20 a 31 de maio e terá participação de nomes como Marcelo Gioia, Carlo Carrenho, Juergen Boos e Marifé Boix Garcia