Publicidade
Livro 'Quintal da Cultura' leva personagens da TV ao papel
PublishNews, Redação, 19/04/2022
Programa da TV Cultura, que completa agora 11 anos no ar, mostra as aventuras com os irmãos Ludovico e Doroteia, a tia Ofélia e o amigo Osório, além da minhoca Minhoquias e do sábio jabuti Quelônio

Divulgação_TV Cultura
Divulgação_TV Cultura
O programa Quintal da Cultura, atração da TV Cultura para o público infantil, está completando 11 anos de exibição. Entre as comemorações, chega às lojas um livro de aventura com os personagens do programa: os irmãos Ludovico e Doroteia, a tia Ofélia e o amigo Osório, além da minhoca Minhoquias e do jabuti Quelônio. Este último, aliás, é estrela da Seção Oxente, com lições sobre a natureza.

Quintal da Cultura (Ática, 144 pp; R$ 52,00) foi escrito por Elton Mattos e traz ilustrações de Franco de Lima. Nas histórias do volume, a turma é levada pelo "sopro do vento da aventura" para a Floresta Amazônica, o Quilombo de Palmares, a cidade inca de Machu Pichu e, o mais incrível, para dentro de obras de arte de pintores famosos.

O livro tem indicação para ser utilizado em aulas do quarto ano do Ensino Fundamental.

Tags: Ática, Infantil
[19/04/2022 10:00:00]
Matérias relacionadas
'O cisne e o trompete' une as ilustrações de Fred Marcellino ao texto de um dos autores mais importantes da literatura infantil, E. B. White
Em obra publicada pela Carochinha, o leitor irá descobrir qual chapéu que nunca foi feito pelo senhor chapeleiro
Obra infantojuvenil de Denise Guilherme propõe um mergulho lúdico e imaginativo nos bastidores das histórias clássicas e da cultura popular
Leia também
Em 'Como enfrentar o ódio', empresário e influenciador detalhará as formas pelas quais o ódio tomou conta do país e esteve presente em sua vida; obra será lançada ainda em 2024
Novo longa adapta best-seller de Colleen Hoover: data de lançamento é dia 8 de agosto
Evento reuniu livreiros e influenciadores com o objetivo de aproximar a editora desses profissionais; lançamento de Grossos não terá pré-venda em estratégia para beneficiar as livrarias