Consignação será tema de mesa na Casa PublishNews
PublishNews, Maria Julia Alves, 19/06/2019
E mais: Casa será palco do lançamento do livro ‘Escute o que ela diz’ e Editora Pensamento é a mais nova parceira do projeto

A atual crise que afeta duas grandes varejistas de livros no País fez a palavra consignação aparecer diversas vezes no noticiário do PublishNews nos últimos meses. Há defensores do modelo, que argumentam que ele permitiu o crescimento das grandes redes de livrarias no país, e há aqueles que apontam que o modelo é o grande vilão e responsável por levar o mercado à beira do abismo. Independe de qual seja a posição, há uma unanimidade: o modelo precisa de mais transparência. Por isso, a Casa PublishNews em Paraty (10 a 13/07) receberá Marcos da Veiga Pereira (SNEL / Sextante), Gerson Ramos (Planeta) e Eduardo Cunha (Bookinfo) para a mesa Consignação e a transparência. Mais do que apresentar os prós e os contras do modelo, a mesa quer debater mecanismos que garantam confiabilidade nas relações entre indústria e varejo. A mesa, que será mediada por Bruno Mendes, acontece na sexta-feira (12), às 16h30.

Happy Hour da Casa PublishNews em 2017 | © Julio Vilela
Happy Hour da Casa PublishNews em 2017 | © Julio Vilela
No sábado (13), às 18h, a Casa será palco ainda o lançamento do livro Escute o que ela diz (Primavera Editorial), de Joanne Lipman. O livro levanta a bandeira da igualdade de gêneros no ambiente de trabalho convidando mulheres e homens a falarem sobre o tema. Para debater sobre o título e sobre o assunto, escalamos Larissa Caldin (Primavera), Camila Cabete (Kobo) e Fábio Uehara (HarperCollins / Podcast do PublishNews). A mediação fica por conta de Maju Alves. Na sequência, a partir das 18h30, acontece um Happy Hour.

A Casa dá as boas-vindas para a Editora Pensamento que também será nossa parceira nesse ano e oferecerá um café da manhã no sábado (13), a partir das 10h. Na ocasião, Adilson Ramachandra (editor) e Renata Assis (coordenadora de marketing) farão um breve panorama do mercado esotérico. Com a chegada da editora, a Casa conta com o apoio da Livraria do Comendador, do Zel Café, da Bibliomundi, da Metabooks, da Feira do Livro de Frankfurt, da plataforma UmLivro e das editoras Aller, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Labrador, Primavera Editorial e Tordesilhas.

A Casa, que pela primeira vez faz parte da lista de casas oficiais da Flip, está de endereço novo: Rua Dr. Pereira, 396, a um quarteirão da Praça da Matriz, o epicentro da programação oficial da Festa.

[19/06/2019 10:00:00]