Frankfurtianas: saiba o que foi destaque nesta terça-feira em Frankfurt
PublishNews, Redação, 09/10/2018
Aqui você acompanha algumas notas curtas que nossa equipe apurou em Frankfurt neste dia

Gustavo Lembert, CEO da TAG, foi um dos destaques do primeiro dia da Feira do Livro de Frankfurt | Leonardo Neto
Gustavo Lembert, CEO da TAG, foi um dos destaques do primeiro dia da Feira do Livro de Frankfurt | Leonardo Neto
Para esta edição da Feira do Livro de Frankfurt, o PublishNews inaugura uma seção chamada Frankfurtianas, que vai trazer informações curtas de o que a nossa equipe viu e ouviu na feira. A ideia é que a atualização seja em tempo real, à medida em que as coisas acontecem.

Dos dez mercados monitorados pela Nielsen, o Brasil é o quinto em crescimento. Nas 36 primeiras semanas de 2018, cresceu 5,7% em volume. Perdeu só para Nova Zelândia (22,6%), Índia (16,1%), Austrália (12,3%) e Irlanda (6,3%). Números foram apresentados por André Breedt, diretor da Nielsen Books UK durante a conferência The Markets.

**

A HarperCollins tem investido pesado na produção de podcasts e tem notado um crescimento significativo desses canais. Charlie Redmayne, CEO da casa no Reino Unido, defendeu, na conferência The Markets que vê nesse fenômeno uma oportunidade incrível para direcionar as audiências para os livros.

**

Gustavo Lembert, CEO da TAG e vencedor da edição de 2017 do Prêmio Jovens Talentos, falou na manhã desta terça-feira na conferência The Markets. Ele aproveitou a plateia de editores internacionais para dizer que está pronto para levar a TAG para outros países. Disse que a América Latina pode ser o caminho mais fácil, mas que está mirando na Europa também. Além disso, revelou que a TAG quer ampliar seus modelos de clubes de assinaturas e que os livros de negócios estão no seu radar. Nos seus quatro anos, a TAG amealhou 37 mil assinantes.

[09/10/2018 06:20:00]