Planeta é pop
PublishNews, Redação, 31/03/2016
Planeta lança coleção de livros de youtubers e wattpaders. Primeiro título do novo selo será ‘Azeitona’, do youtuber Bruno Miranda.

É de olho no crescimento do mercado de livros escritos por blogueiros, youtubers e wattpaders que a Planeta vai lançar, a partir de maio, uma nova coleção. A Outro Planeta abrigará obras voltadas especialmente ao público juvenil, com enfoque em romances escritos nacionais e internacionais e títulos de não ficção como guias e livros de fãs.

Para marcar o início da coleção, a Planeta coloca nas livrarias, a partir do próximo mês, o livro Azeitona, de Bruno Miranda, criador do canal literário Minha Estante e do canal de humor Bubarim, cada um deles com mais de 100 mil seguidores no YouTube.

Bruno Miranda, criador do canal literário Minha Estante e do canal de humor Bubarim, é autor do primeiro título do novo selo Outro Planeta, da Planeta no Brasil | © Divulgação
Bruno Miranda, criador do canal literário Minha Estante e do canal de humor Bubarim, é autor do primeiro título do novo selo Outro Planeta, da Planeta no Brasil | © Divulgação

A primeira obra de não ficção será Olá, meninas e meninos, autobiografia de Taciele Alcolea, que tem mais de 2 milhões de seguidores no canal de vídeos que leva seu nome no YouTube. Ainda em não ficção, os próximos lançamentos são Minha vida invento na hora, autobiografia de Lucas Lir, cujo canal Invento na Hora tem quase 4 milhões de seguidores no YouTube, e um almanaque sobre cultura nerd das Garotas Geek, do canal de mesmo nome.

Na área de ficção, estão previstos romances dos youtubers Mariana Sampaio, Eduardo Cilto e Giovanna Ferrarezi; além de obras premiadas das wattpaders Chris Salles e Mary C. Muller e romances estrangeiros como Raio de Sol, de Kim Holden, e Quantum break – Estado zero, de Cam Rogers, baseado no jogo homônimo da Microsoft.

[30/03/2016 23:00:00]