Publicidade
A história do design brasileiro em livro
PublishNews, Redação, 01/03/2012
Lançamento da obra acontece hoje com sessão de autógrafos

A produção do design gráfico brasileiro ao longo de dois séculos é apresentada em Linha do tempo do design gráfico no Brasil (Cosac Naify, 744 pp., R$ 198,00 pela loja virtual). O livro é resultado de um estudo de três anos feito pelos autores Chico Homem de Melo e Elaine Ramos. O lançamento acontece hoje, 1, das 19h30 às 22h, no Instituto Tomie Ohtake (Av. Faria Lima, 201 – São Paulo/SP). A obra é o maior levantamento sobre a história do design gráfico brasileiro já feito e traz mais de 1.600 imagens, que vão do início do XIX ao fim do século XX. O volume é organizado em quatro períodos principais: tipografia de chumbo, ilustração, fotografia e era digital. Os autores farão uma sessão de autógrafos seguida de coquetel.

[01/03/2012 00:00:00]
Leia também
Nova publicação da Editora Nacional traz provocações do filósofo Luiz Felipe Pondé em relação a dilemas atuais como religião, progresso da espécie humana e crise de confiança
'A dívida impagável' implode o edifício da filosofia ocidental e oferece não apenas um instrumental teórico, mas também uma metodologia expositiva para examinar a modernidade e o capitalismo
Hadjadj convida o leitor a refletir sobre a divindade não como um tema central imposto, mas algo que transcende a linguagem