Publicidade
Sessão de autógrafos de Luxo for all será hoje
PublishNews, Redação, 21/10/2010
Obra mostra como o impacto de grandes transformações comportamentais promove alterações no consumo da população

José Luiz Tejon, Roberto Panzarani e Victor Megido lançam o livro Luxo for all (Gente, 200 pp., R$ 39,90) nesta quinta (21), às 18h30, na Livraria da Vila Lorena (Al. Lorena, 1.731 – Jardins – São Paulo/SP. Tel.. 11 3062-1063). A publicação mostra como o impacto de grandes transformações comportamentais promove alterações no consumo da população, no Brasil e no mundo. As necessidades mudam conforme a velocidade das informações a da própria evolução de cada indivíduo.

O alargamento da classe média em uma sociedade global está causando uma revolução no mundo do marketing e das vendas. As pessoas vivem uma mudança de conceitos, pois aquilo que há algum tempo era reservado estritamente à elite, já interessa e está ao alcance das massas. O luxo como distinção baseada no dinheiro está em crise e nessa fase de mudanças mundiais, empresas que não se ajustarem ao novo mercado correrão o risco de desaparecer.

Atualmente, o luxo, além de tornar-se mais acessível às classes antes marginalizadas, significa o consumo para o bem-estar, para agradar-se e melhorar a própria qualidade de vida. É um luxo diferente, mas nem por isso menos nobre. Luxo for all procura dar conta dessas questões.
[21/10/2010 01:00:00]
Leia também
Nova publicação da Editora Nacional traz provocações do filósofo Luiz Felipe Pondé em relação a dilemas atuais como religião, progresso da espécie humana e crise de confiança
'A dívida impagável' implode o edifício da filosofia ocidental e oferece não apenas um instrumental teórico, mas também uma metodologia expositiva para examinar a modernidade e o capitalismo
Hadjadj convida o leitor a refletir sobre a divindade não como um tema central imposto, mas algo que transcende a linguagem