Publicidade
Um encontro entre um fã e seu herói literário
PublishNews, Redação, 09/08/2010
Origens, personagens, livros, carreira e outros escritores foram tema de conversa entre William Kennedy e Colum McCann

Na manhã de sábado, Colum McCann sentou-se ao lado de um de seus heróis literários, William Kennedy, conforme contou na mesa “Albany, Nova York e outras aldeias”. Origens, personagens, livros, carreira e outros escritores eram alguns dos assuntos que vinham naturalmente na conversa – sem que o mediador Angel Gurría-Quintana tivesse muito trabalho. Kennedy disse que o escritor tem que andar por aí com seu personagem. Colum contou que sua experiência como jornalista o ajudou a colecionar personagens. “Você junta todas essas experiências e histórias e cria esse personagem. O que você tem que fazer é trazê-los à vida, e muitas vezes eles ficam mais reais do que as pessoas reais”. Um conselho de William Kennedy: “Deixe sua imaginação à vontade”. Ele está lançando Ironweed e O grande jogo de Billy Phelan, pela Cosac Naify, e Colum McCann, Deixe o grande mundo girar, pela Record.

[09/08/2010 00:00:00]
Leia também
Entre os destaques, estão espetáculo com o premiado escritor angolano Ondjaki e adaptação de um texto da escritora moçambicana Paulina Chiziane
Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Paraty, espaço dará especial atenção aos educadores da rede municipal de ensino e aos moradores do bairro Ilha das Cobras; inauguração é nesta quarta (22)
Festival abre programação paralela da 6a edição da Feira [SUB]; parceria com o Sesc ocorre pela primeira vez