Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 04/09/2023
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Talita Facchini, 04/09/2023

O primeiro final de semana de Bienal do Livro Rio contou com ruas movimentadas, animação nos painéis e sacolas cheias. Agora Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro, a edição comemorativa do evento tem, até o momento, superado as expectativas de expositores. O bom tempo no Rio de Janeiro, a programação diversa com a participação de nomes como Mauricio de Sousa, Julia Quinn, Cassandra Clare, Holly Black, Neal Schusterman, e os livros e brindes oferecidos nos estandes são parte do combo que permitiu que as editoras já comemorem recordes de vendas nesses primeiros dias de evento. A Rocco, por exemplo, teve o maior faturamento em um único dia de Bienal no último sábado. A editora, que não esteve na Bienal Rio em 2021, já bateu a edição de 2019 com 85% de vendas a mais, na comparação dos três primeiros dias. Em relação à Bienal do Livro Rio 2021, a Intrínseca e a Sextante conquistaram aumento de 100% nas vendas, a Citadel 110% e a Record registrou 120% a mais. Já a Globo Livros divulgou crescimento de 50% em relação aos seus resultados da última Bienal Rio e também sobre a edição da Bienal São Paulo em 2022. O Grupo Companhia das Letras não divulgou seus dados de vendas, mas afirmou que já ultrapassou, "em muito", as vendas do primeiro fim de semana da última edição da Bienal do Rio. Clique no Leia mais para conferir outros resultados e os livros mais vendidos de algumas editoras.

PublishNews, Redação, 04/09/2023

A Bienal do Livro Rio completa 40 anos e busca novas formas de trazer o público para dentro do Riocentro e buscar os leitores para dentro do universo dos livro. A Bienal tem uma expectativa de receber 600 mil pessoas até 10 de setembro, sediando encontros com autores, estandes grandiosos, eventos como baile de máscaras com Julia Quinn e mais programação. O Podcast do PublishNews conversou com autores, editores e com a organização sobre as impressões deste primeiro final de semana, da importância da Bienal para o mercado editorial como um todo e também um pouco do impacto na vida das pessoas que um evento como esse pode causar. Falamos com Martha Ribas, Estevão Ribeiro, Eliane Cruz, Bruno Mendes, André Fonseca, Mari Rolier, Flávia Lago, Mariana Figueiredo e Thalita Rebouças. O Podcast do PublishNews é um oferecimento da MVB, a empresa que torna os seus livros visíveis com serviços como Metabooks e Pubnet; da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas; e da Câmara Brasileira do Livro (CBL), a entidade que representa editores, livreiros, distribuidores e demais profissionais do setor. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes; Google Podcasts, Overcast e YouTube. Clique no Leia mais para ouvir o episódio.

PublishNews, Redação, 04/09/2023

Para marcar os 40 anos da Bienal do Livro Rio, o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) vai conectar protagonistas do mercado editorial para discutir temas urgentes para o setor. Essa é a proposta do Rio International Publishers Summit, encontro promovido pela primeira vez durante o maior festival literário do Brasil e que começa nesta segunda-feira (4), e vai até a quarta (6), dentro do evento principal, no Riocentro. Quem vai direto para o Summit pode entrar pelo Estacionamento do Portão E do Riocentro, com entrada pela Avenida Olof Palme e acessar a entrada do Pavilhão 04 – Verde. Neste local, há um guichê “CONVIDADOS SNEL”, onde é possível retirar a credencial e entrar no pavilhão. Após a entrada, é necessário seguir para o Mezanino 02 do Pavilhão 04 – Verde (escada entre os estandes do ZAP e do TikTok, nas ruas P e Q), onde é realizado o Summit. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 04/09/2023

A Bienal do Livro Rio encerrou o primeiro final de semana de programação com a participação das autoras Cassandra Clare e Holly Black, publicadas por aqui pela Record. Dois grandes nomes da literatura de fantasia, as autoras participaram de um encontro com o público que lotou o espaço Palavra-Chave. Em uma rápida conversa comandada por Rafaella Machado, responsável pelo selo Galera Record, Cassandra empolgou o público de centenas de leitores ao dizer que os brasileiros são “os leitores mais incríveis, entusiasmados e leais” que ela tem. Clare e Black estavam lá para conferir de perto um concurso de fantasia com os personagens das suas séries. Os próprios fãs elegeram as 12 melhores fantasias e o público foi o responsável por votar nos vencedores. Os candidatos tiveram ainda a oportunidade de fazer perguntas para as autoras sobre o universo das suas séries. Clare é dona do sucesso editorial Corrente de Espinhos, e Black de As crônicas de Spiderwick ­­– que ganhou edição de luxo lançada na Bienal. Ao final da dinâmica, foram escolhidos dois vencedores, um de cada universo criado pelas autoras. Eles ganharam livros da série e terão a oportunidade de conhecer a sede da Record ao lado de Cassandra e Holly.

PublishNews, Redação, 04/09/2023

Uma das principais dúvidas dos leitores no primeiro fim de semana da Bienal do Livro Rio 2023 foi se pode comprar ingresso na hora. A resposta é sim. A bilheteria oficial do evento fica no Pavilhão das artes e Pavilhão 4 do Riocentro (Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro / RJ), e os horários de funcionamento são: segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, e sábado e domingo das 09h às 21h. Quais são os dias da Bienal do Livro Rio 2023? Como chegar? Tem estacionamento? E um mapa? Clique no Leia Mais para ver essas e outras dicas de serviço para curtir a Bienal do Livro Rio 2023 com tranquilidade.

PublishNews, Redação, 04/09/2023

Os principais jornais e portais dividiram a cobertura cultural no fim de semana entre o The Town – festival de música realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo – e a Bienal do Livro Rio, que começou na sexta-feira (1º) e vai até o domingo (10). Todos seguem a linha de que esta pode ser a maior Bienal de todos os tempos no quesito vendas, de acordo com os balanços das editoras. N'O Globo, "até agora, esta tem sido a Bienal do poder ultra-jovem". A Folha de S. Paulo noticiou que as editoras projetam recordes históricos, e o Estadão apontou os lançamentos e ações promocionais de algumas das casas no evento. O jornal O Dia noticiou a grande movimentação no Riocentro deste domingo, e o UOL destacou o fim de semana da seguinte forma: "Fila, furor por autores gringos, 'Ken da Shopee': o fim de semana da Bienal". O evento ainda foi destaque no Jornal Nacional. O Globo também entrevistou a escritora Julia Quinn, uma das estrelas do primeiro fim de semana do evento, e o brasileiro Raphael Montes – um dos autores nacionais que mais chamaram atenção neste primeiro fim de semana. No G1, autores de destaque na Bienal comentaram os livros que mudaram as suas vidas, e o GShow destacou os famosos na feira. Clique no Leia Mais para ler outras notícias.

PublishNews, Redação, 03/09/2023

Cartão postal mais famoso do Rio e símbolo do Brasil, o Cristo Redentor vestiu a camisa da Bienal do Livro Rio, em uma homenagem à abertura da edição comemorativa de 40 anos. Na noite do dia 1º de setembro, esteve iluminado com as cores e a logomarca do festival de literatura, cultura e entretenimento. Para estimular o gosto pela leitura, criatividade e imaginação, a Bienal vai doar mil livros para projetos sociais da Arquidiocese do Rio, em uma parceria que se estende até 2025, na próxima edição, quando a entidade participará do festival, organizado pela GL events Brasil e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL). “Ao longo dos seus 40 anos, a Bienal formou uma geração de leitores que aqui tiveram as suas primeiras experiências com um livro. Este é um evento que faz parte do calendário da cidade e ficamos muito orgulhosos em ver que o Rio se apropria dela. Nada mais representativo do que o Cristo Redentor abraçar nosso evento”, afirma o gerente de marketing e conteúdo da GL events, Bruno Henrique. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 04/09/2023

O autor Junior Rostirola marca presença na Bienal do Livro Rio para estrear a nova edição 2024 de Café com Deus Pai (Editora Vélos). A edição de 2023, publicada pela Vida, é o livro mais vendido do Brasil no ano de 2023 segundo a Lista de Mais Vendidos do PublishNews. O destaque da Bienal deste ano será a plenária especial com o autor Junior Rostirola. Ela vai ocorrer no dia 5 de setembro às 19hrs, no espaço Estação Plural. A nova edição, que já está disponível para compra e autógrafo na Bienal, já vendeu mais de 100 mil cópias para as livrarias do Brasil. A Bienal do Livro, neste ano, completa 40 anos e é o palco tanto do lançamento da nova edição quanto da editora que lançará a obra. Junior Rostirola, além de escritor, agora também é responsável pela Editora Vélos que abre a sua história também neste ano com a edição e publicação desta nova obra Café com Deus pai 2024. O estande do livro e a sessão de autógrafos ficam no espaço X26, no Pavilhão Verde. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

“A ciência é grosseira, a vida é subtil, e é para corrigir essa distância que a literatura nos importa.”
Roland Barthes
Pensador francês (1915-1980)
1.
Mira na independência financeira
2.
Onde estão as flores
3.
Café com Deus pai
4.
Da Silva: a grande fake news da esquerda
5.
Mais esperto que o diabo
6.
A biblioteca da meia-noite
7.
Tudo é rio
8.
Dê propósito
9.
É assim que acaba
10.
Quem pensa enriquece: o legado
 
PublishNews, Redação, 04/09/2023

A Melhoramentos tem um estande na edição especial da Bienal do Livro Rio, que vai até o dia 10 de setembro, no Riocentro, e marca os 40 anos de um dos maiores festivais de literatura, cultura e entretenimento do país. A editora está presente no evento com alguns dos seus principais autores, entre eles, Nath Finanças, Laila Zaid, Guilia Paim, Manuela Dias, Stella Maris Rezende, Fábio Yabu e Regina Drummond. O Espaço Melhoramentos terá 84 metros quadrados e ainda tem um local especial e instagramável, desenhado para o público registrar suas experiências. O estande fica na Rua X16 – Pavilhão Verde. “A presença nessa edição da Bienal do Rio tem um significado especialmente importante para nós, pois simboliza a nossa evolução contínua. Ao longo dos mais de 130 anos de nossa história, a editora tem demonstrado uma capacidade constante de se reinventar em sintonia com as demandas do mercado, mantendo sempre um profundo respeito pelas suas raízes e valores. É uma trajetória marcada pelo pioneirismo de suas obras, por seus grandes autores e pelos avanços editoriais, aos quais sempre nos dedicamos”, destaca Lulcey Vitor Ribeiro, diretora de Negócios da Editora da Melhoramentos, em um comunicado. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 04/09/2023

A BIC montou na Bienal do Livro Rio 2023 um espaço batizado de BIC ZONE, que vem recheado com uma programação completa para todos os públicos, onde os visitantes poderão abusar da criatividade, vivenciando experiências imersivas a partir de papel e caneta. Entre as atividades do espaço, estão dinâmicas interativas com entrega de brindes, espaço para personalização de ecobags, áreas instagramáveis e, ainda, venda dos produtos BIC. A marca leva também autores independentes para contar um pouco das suas histórias e compartilhar seu conhecimento no estande. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 02/08/2023

A Flip anunciou a participação da autora equatoriana Mónica Ojeda no seu programa principal. Ela é a terceira autora internacional confirmada para a 21ª edição da festa literária, marcada para ocorrer de 22 a 26 de novembro. Em sua primeira viagem ao Brasil, a autora de Mandíbula (Autêntica Contemporânea) e História do leite (Jabuticaba), possui um modo singular e perturbador de narrar o horror e vem sendo considerada um dos principais nomes da literatura latinoamericana contemporânea. Ao longo de sua carreira, Mónica foi indicada e premiada em diferentes concursos literários. Sua escrita e sua abordagem única sobre temas delicados renderam-lhe reconhecimento dentro e fora de seu país de origem. Ojeda é reconhecida por sua habilidade em criar narrativas intensas e perturbadoras que exploram aspectos sombrios da psicologia humana. Suas histórias mergulham frequentemente em temas como abuso, obsessão e decadência emocional, além de trazer a feminilidade em contextos complexos e desafiadores. Suas obras induzem o leitor a tomar consciência dos pontos mais profundos da mente humana.

PublishNews, Redação, 03/08/2023

A noite do primeiro sábado de Bienal do Livro Rio foi marcado por um baile de época com a presença de Julia Quinn, autora da série de livros Os Bridgertons, publicada por aqui pela Arqueiro, que foram adaptadas para uma série de mesmo nome pela Netflix. O encontro reuniu centenas de fãs e leitores no espaço Palavra-Chave e que tiveram a oportunidade de ver Julia de perto. Em uma rápida entrevista comandada pela autora Paola Aleksandra e traduzida por Frini Georgakopoulos, editora de aquisição da Arqueiro, Julia contou que ainda está pensando em um novo livro e que não tem informações de quando será lançada a próxima temporada da série. “Se eu soubesse, não poderia contar, mas juro que não sei”, brincou. O encontro contou com uma apresentação de dança e 100 leitores puderam tirar fotos com a autora. A Arqueiro, que diz já ter vendido mais de 2,5 milhões de cópias dos livros da série, também sorteou alguns box para os presentes. Clique no Leia mais para conferir as fotos do evento.

PublishNews, Redação, 02/08/2023

A Amazon Brasil, em parceria com a HarperCollins, anunciou, durante o primeiro final de semana da Bienal do Livro Rio 2023, o lançamento do novo Prêmio Amazon de Literatura Jovem - confira o edital. A primeira edição do prêmio busca reconhecer e celebrar os autores independentes e suas obras, promovendo a diversidade, a criatividade e o talento dos escritores que publicaram seus livros por meio do Kindle Direct Publishing (KDP) - ferramenta que permite que autores e editoras publiquem suas obras de forma fácil, rápida e gratuita na Amazon. A obra premiada irá atribuir ao vencedor(a) o prêmio de R$ 35 mil, sendo R$ 10 mil deste valor em adiantamento de royalties pela HarperCollins, que publicará uma edição exclusiva em um novo selo para o setor Jovem-Adulto, a ser lançado em 2024. O prêmio também irá contemplar mais duas experiências exclusivas: o grande vencedor terá um encontro especial com autores do segmento da editora e todos os cinco finalistas terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos a outras áreas da Amazon Brasil, como Prime Video, ampliando horizontes e oportunidades. As inscrições serão abertas no dia 11 de setembro até 31 de dezembro, dando a oportunidade para autores de todas as regiões do Brasil submeterem suas obras para avaliação. Clique no Leia mais par conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Talita Facchini, 1º/09/2023

A edição comemorativa de 40 anos da Bienal do Livro Rio está oficialmente aberta. Agora Patrimônio Cultural da Cidade, a cerimônia de abertura do evento nesta sexta-feira (1º) contou com apresentação teatral de autores, influenciadores e personalidades, além de homenagem, ao som da Portela, à escritora Ana Maria Gonçalves e ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). “A Bienal sempre se portou como espaço de vanguarda, se preocupando com o desenvolvimento da cultura e da educação. Aqui, temos o livro como ponto de partida e maior protagonista”, disse Dante Cid, presidente do SNEL, realizador do evento junto com a GL Events, em seu discurso. Este ano, o Prêmio José Olympio – que reconhece personalidades e instituições com notáveis contribuições em prol do mercado editorial brasileiro – foi dado ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e recebido pela secretária-geral do FNDE, Nadja Cezar. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 04/09/2023

O Skeelo lançou dois novos clubes do livro em parcerias com as editoras Aleph e HarperCollins (com o selo Harlequin). O Clube Aleph trará mensalmente títulos de ficção científica, fantasia e aventura, com materiais extras exclusivos. O primeiro título a ficar disponível pelo clube é o clássico Eu, Robô, de Isaac Asimov, um dos autores mais influentes do século XX. O e-book vem acompanhado de materiais extras exclusivos: capas alternativas, um material que relaciona o livro com o filme homônimo baseado na obra, que foi lançado em 2004, e um trecho antecipado e inédito da versão em audiobook, que chegará em breve no Skeelo. No Clube de Romances Harlequin, o assinante recebe todo mês um e-book, que acompanha também conteúdos extras, como carta da autora e papel de parede temático. Em setembro, o livro do Clube será Mirando na lua, da autora Alexandria Bellefleur. Ainda neste ano, os assinantes terão a oportunidade de ler sucessos de outros grandes nomes publicados pela editora, como Kelly Bowen, Alexis Daria, Sarah Morgan e Ava Wilder. Clique no Leia Mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 04/09/2023

O título do novo livro do professor e integrante do canal Me Poupe!, Eduardo Mira, já é uma orientação para quem quer ver seu dinheiro render e está disposto a transformar sonho em propósito. Uma obra de leitura obrigatória para quem deseja poupar e nem imagina por onde começar. Com um texto ágil, concebido pela inteligência de quem é bamba no mercado, Mira na independência financeira (Agir, 176 pp, R$ 39,90) é calcado num estudo sobre gastos do dia a dia. Mira apresenta dicas práticas de como ingressar no mundo das finanças, acabar com preconceitos em relação à Bolsa de Valores e aprender a investir de maneira segura. Com uma trajetória de cerca de 20 anos como investidor, partindo do zero absoluto, Eduardo Mira — cria do complexo do Turano — deu os primeiros passos de sua formação nos códigos e manhas das cifras aos 17 anos. Chegou à independência financeira aos 35. Em pouco tempo, tornou-se um dos maiores educadores financeiros do país. Em seu aguardado primeiro livro, uma demanda que surgiu no universo digital, onde já lecionou para cerca de 100 mil alunos, Mira apresenta numerosos conceitos e dicas, permeando seus ensinamentos com exemplos adquiridos em sua desafiadora história de vida.

PublishNews, Redação, 04/09/2023

Você já se pegou adiando repetidamente tarefas importantes, apesar de saber o quanto elas são cruciais para o seu futuro? Ou talvez já tenha começado um projeto com a certeza que dessa vez daria certo e acabou parando pelo caminho? A arte de falar e fazer (Gente, 192 pp, R$ 59,90), escrito por Geronimo Theml, o aclamado autor best-seller e especialista em produtividade, é a chave para entender e superar o desafio da procrastinação. Baseado em evidências científicas e anos de pesquisa em neurociência, este livro oferece um olhar revolucionário sobre o porquê procrastinamos e como podemos quebrar o ciclo. Aqui, Geronimo desvenda os segredos de como nossas mentes funcionam e oferece estratégias práticas para conquistar a arte de falar e fazer, se tornando uma pessoa produtiva e realizada pessoal e profissionalmente. Com exemplos reais e exercícios práticos, o leitor pode aprender a entender os motivos subjacentes à procrastinação e aplicar estratégias específicas para superá-la.

PublishNews, Redação, 04/09/2023

Do preto e branco ao colorido (Novo Século, 192 pp, R$ 69,90), autobiografia da biomédica Bel Guerra, revela detalhes da sua trajetória e apresenta estratégias de gestão para empreendedores. Nascida em Dourados (MS), Bel aponta na obra os desafios que enfrentou até se tornar uma referência no ramo de harmonização facial, além de apresentar estratégias de gestão, treinamento de equipe, marketing de diferenciação e gestão financeira. Atualmente, a escritora divide sua rotina profissional com cerca de 67 mil seguidores no Instagram, possui duas clínicas de estética, sendo uma delas em São Paulo, uma escola que carrega no portfólio mais de 20 cursos para profissionais da estética e percorre o Brasil para realizar o congresso BGExperience, que reúne cerca de 2,5 mil pessoas por edição e cresceu 400% desde sua última realização. “O meu objetivo é guiar profissionais para que elas encontrem sua própria autenticidade na carreira. Não quero que ninguém faça exatamente o que eu fiz, mas o livro busca fazer com que profissionais se encontrem dentro da sua essência”, comenta Bel Guerra, no material de divulgação do livro.

PublishNews, Redação, 04/09/2023

Liderar é simples (mas não é fácil) (Intrínseca, 160 pp, R$ 39,90), de William H. McRaven, apresenta as experiências do autor em dicas objetivas para facilitar a rotina de qualquer pessoa que esteja – ou deseje estar – à frente de uma equipe. Best-seller instantâneo do New York Times, a obra oferece lições inspiradoras reunidas pelo almirante McRaven ao longo de suas quase quatro décadas como SEAL – a força de operações especiais da marinha norte-americana. Tendo se tornado um Bullfrog, título dado aos SEAL que serviram por mais tempo na ativa, McRaven lidou com desafios de liderança importantíssimos, entre eles a captura de Osama Bin Laden e o resgate do capitão Phillips. Liderar é simples baseia-se nessas e em inúmeras outras experiências, como situações de crise, debates administrativos, transições organizacionais e dilemas éticos, para fornecer aos leitores as lições de liderança mais importantes que o ex-militar aprendeu ao longo de sua jornada. Este é um livro sobre estratégia e resiliência, sobre autorresponsabilidade e gestão de pessoas, sobre grandeza e humildade e, sobretudo, um tratado sobre as qualidades que separam os bons líderes dos líderes verdadeiramente incríveis.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.