Publicidade
Publicidade
Podcast do PublishNews #284 – Bienal do Livro Rio 2023: as impressões dos primeiros dias
PublishNews, Redação, 04/09/2023
Programa​ conversou com autores, editores e com a organização sobre as impressões deste primeiro final de semana e da importância da Bienal para o mercado editorial como um todo

A Bienal do Livro Rio completa 40 anos e busca novas formas de trazer o público para dentro do Riocentro e buscar os leitores para dentro do universo dos livro. A Bienal tem uma expectativa de receber 600 mil pessoas até 10 de setembro, sediando encontros com autores, estandes grandiosos, eventos como baile de máscaras com Julia Quinn e mais programação.

O Podcast do PublishNews conversou com autores, editores e com a organização sobre as impressões deste primeiro final de semana, da importância da Bienal para o mercado editorial como um todo e também um pouco do impacto na vida das pessoas que um evento como esse pode causar. Falamos com Martha Ribas, Estevão Ribeiro, Eliana Alves Cruz, Bruno Mendes, André Fonseca, Mari Rolier, Flávia Lago, Mariana Figueiredo e Thalita Rebouças.

O Podcast do PublishNews é um oferecimento da MVB, a empresa que torna os seus livros visíveis com serviços como Metabooks e Pubnet; da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas; e da Câmara Brasileira do Livro (CBL), a entidade que representa editores, livreiros, distribuidores e demais profissionais do setor. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes; Google Podcasts, Overcast e YouTube.

Este é o Podcast do PublishNews e falamos aqui, toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade
Leia também
O episódio da semana conversou com executivos sobre as novas lojas físicas da Estante Virtual e da Livraria da Vila
Programa desta semana foi até a CCXP, realizada em São Paulo, para conversar com representantes do mercado editorial de quadrinhos e cultura pop
Programa desta semana recebe dois autores que ganharam prêmios recentemente e um curador: Beatriz Bracher, Marcílio França Castro e Rogério Pereira
No episódio da semana, o escritor e influenciador Tiago Valente explica o que pensa sobre o fenômeno da 'leitura performática', tradução da expressão 'performative reading', uma tendência que vem se consolidando nas redes sociais
As convidadas do episódio são as livreiras Letícia Bosísio, sócia da Janela Livraria, e Fran Junqueira, da Ceci Livraria e editora da Tigrito, que estão com novidades
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
O episódio da semana conversou com executivos sobre as novas lojas físicas da Estante Virtual e da Livraria da Vila
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Programa desta semana foi até a CCXP, realizada em São Paulo, para conversar com representantes do mercado editorial de quadrinhos e cultura pop
Essa semana, a Área Indie apresenta duas novidades das editoras Uiclap e Literalux
Neste guia, o leitor vai descobrir como montar um confinamento de gado de pequeno porte e transformar sua propriedade rural em uma fonte de renda extra ou principal
Não é o bárbaro que nos ameaça, é a civilização que nos apavora.
Euclides da Cunha
Escritor brasileiro (1866-1909)

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar