Publicidade
Publicidade
Podcast do PublishNews #284 – Bienal do Livro Rio 2023: as impressões dos primeiros dias
PublishNews, Redação, 04/09/2023
Programa​ conversou com autores, editores e com a organização sobre as impressões deste primeiro final de semana e da importância da Bienal para o mercado editorial como um todo

A Bienal do Livro Rio completa 40 anos e busca novas formas de trazer o público para dentro do Riocentro e buscar os leitores para dentro do universo dos livro. A Bienal tem uma expectativa de receber 600 mil pessoas até 10 de setembro, sediando encontros com autores, estandes grandiosos, eventos como baile de máscaras com Julia Quinn e mais programação.

O Podcast do PublishNews conversou com autores, editores e com a organização sobre as impressões deste primeiro final de semana, da importância da Bienal para o mercado editorial como um todo e também um pouco do impacto na vida das pessoas que um evento como esse pode causar. Falamos com Martha Ribas, Estevão Ribeiro, Eliana Alves Cruz, Bruno Mendes, André Fonseca, Mari Rolier, Flávia Lago, Mariana Figueiredo e Thalita Rebouças.

O Podcast do PublishNews é um oferecimento da MVB, a empresa que torna os seus livros visíveis com serviços como Metabooks e Pubnet; da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas; e da Câmara Brasileira do Livro (CBL), a entidade que representa editores, livreiros, distribuidores e demais profissionais do setor. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes; Google Podcasts, Overcast e YouTube.

Este é o podcast do PublishNews e falamos aqui toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
No podcast, os editores e livreiros conversam sobre o mercado editorial brasileiro, os desafios enfrentados por livrarias em diferentes regiões, e a importância da diversidade na produção editorial
Podcast do PN conversou com Lucia Riff e André Luis Silvestre de Souza (Cafu), dois dos principais vencedores da cerimônia
Podcast do PN conversou com os jornalistas, escritores, amigos e agora editores, que compartilham suas trajetórias e a criação da editora Seja Breve
Podcast do PN conversou sobre o retorno do fenômeno dos livros de colorir – suas particularidades, importância e influência – com Daniela Kfuri (HarperCollins) e Nana Vaz de Castro (Sextante)
Podcast do PN conversou com o 'El Professor' sobre sobre o livro 'Pense rápido, fale melhor' (Agir) e técnicas de oratória e improvisação
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
No podcast, os editores e livreiros conversam sobre o mercado editorial brasileiro, os desafios enfrentados por livrarias em diferentes regiões, e a importância da diversidade na produção editorial
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Com a COP 30 no horizonte, o Brasil tem uma oportunidade única de afirmar a educação e a leitura como estratégias centrais para a construção de um futuro verdadeiramente sustentável
Espaço publieditorial do PublishNews apresenta nesta semana obras infantojuvenis da Ases da Literatura e a história da vida de Jair Beloube
Em 'Bento, o menino que sabia de onde veio', a escritora Liliane Santos da Silva nos presenteia com uma história poderosa sobre ancestralidade, racismo e a importância de conhecer e valorizar suas origens
O mundo é um belo livro, mas com pouca utilidade para quem não sabe ler.
Carlo Goldoni
Dramaturgo italiano
(1707-1793)

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar